sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

O saber não ocupa lugar

E tudo começou com um dente do siso que começava a dar problemas! Depois coloquei no meu amigo facebook que precisava de uma troca com um dentista para resolver a dor! Assim foi... rapidamente consegui uma troca com uma dentista que me pediu para fazer limpezas à clínica!
Tratou-me o dente... mas como a dentista andava com dores de costas, perguntou-me se eu conhecia algum spa que fazia trocas e se eu podia encontrar uma solução, para que em vez das limpezas, o pagamento fosse o spa. 
Novamente utilizei o meu amigo facebook e uma amiga minha conhecia um spa que aceitou a troca. Só tinha de ir até lá e ver o que podia fazer em troca, para "pagar" as consultas da dentista!
Assim fui... fui ter ao SPA, Day Spa Corpo e Luz, em Carnaxide e a dona logo se ofereceu para fazer as massagens à troca do meu "pagamento" das consultas, sendo que eu teria de fazer um site e dinamizar a página de fb (ver mais em https://www.facebook.com/dayspacorpodeluz?fref=ts). Como eu tinha acabado de aprender a fazer o meu site, no weebly, prontifiquei-me para a ajudar e o resultado foi este: http://dayspacorpodeluz.weebly.com/contactos.html Não ficou bonito!? É caso para se dizer que o saber não ocupa lugar... e com esta troca, já consegui outra: fazer um site à troca de comida vegetariana com o Yuchi Vegetariano (ver mais em https://www.facebook.com/pages/Yuchi-Vegetariano/438601562842219?fref=ts, mas o site deste ainda não está pronto!)
O que é certo que não foi só o facto de aprender a fazer sites, que ajudou a dor que tive no siso... ou seja, o meu "juízo" a chegar! Aprendi a fazer sites e esses sites começam a ser mais uma moeda de troca (já tenho muitas encomendas), mas no fundo, o que aprendi com isto tudo foi mais: os meus próximos passos na área das trocas!
Ao visitar o Spa Day Spa Corpo de Luz, percebi que este espaço/negócio necessitava de alguma decoração, uma consulta relativamente ao negócio, plantas verdes, arranjos de electricidade, design ao nível publicitário, artigos de decoração, novas fotografias no site e facebook, etc... Então fiz uma breve "consulta/coaching" à dona do espaço e levei até lá, alguns amigos meus belivadores que a ajudaram nestas áreas, sendo que o pagamento foi sempre "sessões de massagem" e nunca dinheiro! Assim, o spa ficou com as suas necessidades resolvidas, as pessoas que ajudaram receberam massagens e não houve necessidade de dinheiro, porque efectivou-se tudo com trocas. Daqui surgiu uma ideia, de que daqui para a frente eu deveria começar a ajudar negócios/pessoas, com serviços de consultoria psicopedagógica no que diz respeito às trocas, mas de uma forma integral! Ou seja, verificando a situação, as necessidades e mediando com as pessoas que são belivadoras, que gostam de ajudar e que têm bens, produtos e/ou serviços, a fazer as trocas e a ajudar um todo.
Que vos parece? Tens pernas para andar, esta minha ideia?

E ainda experimentei uma massagem de relaxamento no Day Spa que me pôs a flutuar... hummm..... que bom!!! http://www.youtube.com/watch?v=x2tO5t-JIvU

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.