domingo, 19 de janeiro de 2014

Belivar é desentupir os canos, com a ajuda do outro!

Acordei... entupimentos na casa-de-banho! E como um não chega, dois não serve, o ideal é três! Três entupimentos: lavatório, banheira e sanita! Água... muita água por muito lado... muita mesmo......... e tudo entupido! Primeiro pensamento: "Onde é que vou arranjar dinheiro para me virem desentupir os canos?" (da última vez à 3 anos foi 100€) Segundo pensamento: "Onde é que vou arranjar à troca um canalizador?" Terceiro pensamento: "Vou fazer isto sozinha!"
Nestes 3 pensamentos, podem ver a evolução do grau de um belivador! Primeiro pensamento: nada belivador. Segundo pensamento: belivador prático/económico. Terceiro pensamento: belivador prático/económico/sustentável. E pronto, belivador a 111% era esperar 11 minutos e a coisa resolver-se, como eu costumo dizer, pelo "Divino e Espírito Santo"! Mas pronto, esse nível de belivamento ainda não é para cá chamado!
Assim começou o meu dia de hoje! O que se pode chamar de um dia: "Entupido", "Chuvoso", "Lua cheia" e de "Um fim-de-semana que agoirava ser: terrivelmente desconfortável"! Nada disso... ao invés dito tudo, foi mesmo muito "calmante"! Eu explico!
Depois da minha consulta de Feng Shui com a minha amiga, tudo na minha casa é visto de uma forma muito mais descontraída, mas também mais interpretativa.. Ora, se tudo na casa, é a nossa identificação... a bem dizer, rápido e depressa: "Ando entupida"! Bem, isto levar-nos-ia a uma data de conversa, que sendo mais do foro pessoal e não das trocas, quem me está a ler, não tem propriamente a ver com isto... Bem adiante, estava eu a dizer, que se a casa é o reflexo da pessoa que nela vive, é também a pessoa que nela vive que tem de resolver a casa, pois assim, resolve-se a si também. A isto se chama (e peço desculpa aos entendidos do assunto) o Feng Shui Intuitivo! E foi assim que o intui, por isso... adiante!
Mas estava eu a dizer, que por tudo isto e porque não queria nem arranjar ninguém à troca, nem porque não queria gastar dinheiro, decidi resolver a situação sozinha! "100€ nem pensar... não há-de ser assim tão difícil, pois já vi como se faz."
Assim, decidida e armada (galochas, sacos plásticos, luvas e desentupidor de canos) lá fui eu à luta!!! 
Abri o sifão... tirei o que não era para lá estar, coisitas que se acumulam... desentupi a banheira... desentupi o lavatório... e voilá! Dois problemas resolvidos!!! E a sanita!?!? Não dava com o desentupidor de canos... inventei uns instrumentos: arames e ferros dobradiços para desentupir... eu sei lá... nada!!! Solução: desatarrachar os parafusos da sanita, tirar a sanita e desentupi-la com as minhas mãos! E a ferramenta?!!? Não tinha! Solução: pedir ao vizinho de cima, quando acontece de não se ter em casa, a ferramenta indicada! 
Subi! Como sempre o meu vizinho é simpático e pronto a ajudar! Contei a situação! Emprestou-me a ferramenta, mas disse: "Andresa, se fizer o mesmo que faz com o desentupidor de canos, mas com uma esfregona molhada, resulta na mesma! Não precisa de tirar a sanita! Experimente!"
Desci... fiz o que me disse... 1... 2... 3... 4... 5... eu sei lá... devo ter chegado às 11 vezes! E voilá!!! Conseguido! Tudo desentupido! Tudo lindo e maravilhoso! Sem tirar parafusos! Sem pagar 100€! Sem dramas de não usar a casa-de-banho durante um fim-de-semana! Sem pedir trocas! Sem nada... excepto: da ajuda do vizinho... da sua sabedoria... da sua amizade... da sua prestatividade! :)
É isto, isto é o Believe: desentupir canos, com a ajuda do outro!

E pronto, a música que me lembro com isto tudo, é esta! Ahahahah http://www.youtube.com/watch?v=qqXUpe3jlkA

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.