segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O meu carro é uma vedeta!

Depois da decisão, vem a concretização: coloquei, finalmente o meu carro à venda!!! Faltando ainda mais de 5 anos para finalizar o pagamento do meu carro à  financeira, se quero continuar a viver de trocas, efectivamente é urgente e pertinente, me desligar das mensalidades que voltarei a pagar no próprio ano, quando a troca do pagamento das mensalidades deste ano, findar. 

Ora então, tenho duas formas de resolver a situação: ou depois de dia 21 de Dezembro de 2012 (fim do meu projecto) começo a trabalhar nalgum sítio para angariar o valor da prestação do carro ou então, pura e simplesmente tomo a decisão de vender o carro.

Optei pela segunda situação e estou neste momento a vender o meu carro, pelo valor que devo à financeira, por isso, sem lucro para mim! Contudo, todos sabem que os tempos são de crise (financeira) e o negócio dos carros está cada vez pior, porque se há coisa que desvalorize mal saía da loja, são os carros. Assim sendo, não sei quando me vou ver livre deste encargo e continuar na minha decisão de viver de trocas.

Posto isto, tenho várias opções, partindo do pressuposto que não quero voltar a trabalhar (atenção, trabalhar por dinheiro não tem problema nenhuma, o "problema" é que se me meto no sistema de trabalhar por dinheiro, começa a saga das finanças, seguranças sociais, etc etc... e isso é que sem dúvida, não me quero voltar a meter):
1. jogar no Euromilhões e pagar o carro com o prémio
2. deixar de pagar o carro e ficar com um processo na financeira
3. alguém me oferecer o pagamento do meu carro
4. entregar à financeira (correndo o risco que o valor que a financeira vai vender, seja inferior e por isso, ainda ter de pagar o restante valor só para me "livrar" do carro...)
5. alugar o carro ao dia ou semana ou mês, por um valor inferior ao normal das empresas de rent-car
6. fazer um projecto de Crowdfunding (ver mais em http://ppl.com.pt/)
7. fazer anúncios com o meu carro
8. o meu carro fazer programas de televisão
9. angariar um valor x a empresas, em troca de andar com o meu carro cheio de autocolantes
10. dar "boleias"/fazer de chauffeur em que há um pagamento base de x euros por viagens
11. ... (não tenho outra ideia, foi só para chegar ao ponto 11... ehehehe)

Que acham? Qual escolheriam? Têm ideias melhores?

Bem... não sei o que vos parece, mas por mim, vamos por partes:
1. não vou jogar no Euromilhões e por isso, duvido que o prémio saia, a quem não joga... :)
2. não me parece que queira ficar com o meu "historial" manchado ou correr o risco de ir presa
3. não sei se isso pode eventualmente acontecer, mas como começo a acreditar em milagres, nunca se sabe! :)
4. não vou correr o risco de entregar o carro e ter de continuar a pagá-lo sem o ter, né?
5. pode ser uma possibilidade temporária
6. também era uma ideia, tendo por exemplo, por base, de que me comprometia a dar boleias durante 1 ano a todas as pessoas que quisessem, precisassem e se cruzassem no meu caminho... por exemplo!
7. já uma vez fiz um e foi bem bom. Usei o dinheiro para gasolina e ganhei nada mais nada menos do que 75€. O meu carro já foi uma vedeta, hém?
8. o meu carro nunca entrou num programa de televisão, mas o carro de uma amiga minha já entrou e sabem quanto é que ela ganhou por dia? 250€! Ohlarilas! Pode ser uma possibilidade! :) Com programas todos os dias, pagava o carro num instantinho.
9. acho que esta também era uma possibilidade interessante
10. não acho muito bem esta opção... não gosto mesmo!... mas pronto, em falta de melhor!
11. lolol...

Bem, vou ficar a pensar no assunto... o que eu sei é que só quero é que esta situação aconteça até conseguir vendê-lo, porque no fundo, no fundo, eu quero é começar a deslocar-me de forma ecológica, poupada e sustentável... e isso já não é um sonho... está cada vez mais a acontecer!!! Believe in Me!!! :) Claro que me daria um jeitão continuar com o carro até ter o outro de substituição, mas a verdade é que estou por tudo... por isso, 'bora lá arriscar tudo!!! :)

E pronto, é assim a minha vida... a vida da dona de um carro que é uma vedeta. Ora vejam se o encontram no anúncio. É um Citroen C3 Picasso preto... ehehehhe... http://www.youtube.com/watch?v=Qn9OoSGCHKQ

2 comentários:

  1. A sua ideia de alugar carro parece-me uma boa ideia, mas faça um bom seguro. Fazer anúncios e televisão com o carro também é uma boa ideia. Va experimentando para ver qual a mais rentável.

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.