terça-feira, 16 de outubro de 2012

Gosto de andar misturada com o "povo"

(Epah, eu não acredito que o meu projecto está a finalizar e só agora descobri que posso por imagens que mexem!?!? Mas pronto, mais vale tarde do que nunca, né? Esta é de um site que adoro: http://weheartit.com/)

Como este mês tenho o meu carro emprestado à troca, tenho andado algumas vezes de transportes públicos, porque ainda não tive tempo de elaborar um projecto e apresentar na CP, Carris ou Metro. Mas um dia lá chegarei! Como esse dia ainda não chegou, cada vez que preciso de me deslocar a Lisboa, lá vou tirar uns trocos dos meus 1111€ e andar de transportes públicos.

Aprecio muito andar de comboio, camioneta e metro, mas em situações específicas: tempo ameno, sem chuva, pouca gente, não seja dia de greve, não esteja com pressa, os locais para onde vou serem perto das paragens, ter lugar para me sentar, não levar trinta mil sacos e especialmente ir sem a minha cadela. Caso tenha todas estas condições, então direi que transportar-me nos transportes públicos é muito bom! Eheehhe... Não acho que seja divertido, mas pelo menos reflexivo, prático e relaxante, é. Contudo, acho que para melhorar os transportes públicos, devia haver alguma animação que colocasse os seus viajantes bem dispostos. E é mais ou menos isso, que gostava de um dia propor a uma companhia de transportes: o meu passe à troca de divertir as pessoas, conversar ou contar boas notícias. Pode ser que um dia lá chegue! 

É que se há coisa que me divirto a fazer nos transportes públicos é a olhar para as caras das pessoas. Aliás, foi devido a olhar tanto para elas, que quando era pequenina dizia que queria ser cirurgiã plástica de caras, para transformar os sorrisos com os cantinhos para baixo, em sorrisos com os cantinhos para cima. Claro, que felizmente não entrei em Medicina e hoje, sendo psicopedagoga, vivo de trocas! E se não fosse assim, não estaria aqui certamente!

Mas o que eu quero dizer é que os transportes públicos são um óptimo sítio para perceber como as pessoas andam cansadas, desanimadas, tristes, vazias, cinzentas e amorfas! Como quando há uma greve, ou um problema numa viagem não se manifestam e ficam cada vez mais enterradas na sua tristeza... é triste! É triste ver e sentir pessoas que não se conseguem arriscar! Bem... eu também se tivesse de andar todos os dias de transportes públicos, à chuva, ao frio, com crianças ao colo, no meio das greves e da hora de ponta, acredito, que os meus cantinhos iam começando a decrescer!

Andei anos e anos de transportes, como já aqui vos contei... e até gostava. Claro que a pessoa fica cansada e moída e tal... mas o facto é que cada vez mais, tudo é muito longe, muito distante... apesar de termos cada vez mais forma de chegar, opções e facilidades. Mas parece que tudo isso, se vai tornando complicado. Parece que a vida se facilita para se complicar!

Mas estava eu a falar dos transportes... e eu gosto de andar de transportes, a sério que gosto! Volto a frisar! Não sou como uma amiga minha, mais velha da faculdade que nos dizia no final das aulas: "Bem, tenho de ir buscar as minhas filhas ao colégio, porque não gosto nada que elas andem misturadas com o povo." LoooooL... Bem, quando ela me disse aquilo eu fiquei... bem... fiquei... sem palavras! Há lá coisa que se pode ter mais orgulho do que ser-se povo!?!? Do que ser-se povo português? De alma lusa ao peito? Com o palito na orelha? Com a unha comprida do dedo mindinho?... ehehhe... Já estou a divagar...  :) Ehehehe... 

Ser povo é tudo... e eu adoro ser "povão"! Ser alegre!!! :) http://www.youtube.com/watch?v=tWOkvq-zycg

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.