segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Comunidade 8 - One Love Family


A oitava comunidade fica perto de Vila Nova de Poiares e é constítuida essencialmente por uma família de músicos de Reggae, denominada de “One Love Family”. (Ver no facebook https://www.facebook.com/pages/One-Love-Family/156920654328369?ref=ts) Quando soube da existência dela, achei que não podia de a deixar de conhecer, pois o reggae já esteve presente na minha vida de forma intensa, mas passageira e sempre tive muito interesse em saber mais sobre ele. Achei que era imperdível a minha passagem por aqui, além do mais porque segundo ouvi dizer a família vive numa quinta quase sustentável ao nível alimentar, proveniente da agricultura.

Na página do facebook do grupo, “One Love Family” a frase que os descreve, diz: "Ao acreditarmos na humanidade como uma grande família seremos menos egoístas e mais livres."

É interessante, como cada vez mais pessoas tão diferentes e longíquas falam dos mesmos assuntos e acreditam nas mesmas coisas: todos somos um! Todos somos uma grande família! É fantástico apercebermo-nos que cada vez mais o Mundo está finalmente a criar um ponto de convergência e que não interessa a filosofia de vida, os gostos, os interesses, os estilos, porque afinal somos todos um só e aí somos todos iguais!

Cheguei a esta comunidade à hora do almoço e fui logo abençoada com uma comidinha caseira mais que boa que só me faz lembrar a comida que a minha avó fazia: azeite caseiro, alimentos a saber a alimentos, confecção ao lume, água fresca da fonte, fruta muito doce... Humm... a verdadeira comida!

Da parte da tarde, fui tratar dos meus pertences, da minha tenda, colchão, mala e afins para me instalar confortavelmente no terreno desta comunidade, debaixo de uma nespreira linda e enorme e ao lado do galinheiro e da casa das cabrinhas. (Como podem ver na foto do post de hoje, onde só se vê a copa frondosa desta árvore.) À sombrinha e bem resguardado do vento, o sítio da minha tenda é fantástico para partilhar com a minha cadela, que mais uma vez, se “passa” completamente com os galináceos... mas pronto, há que aguentar a coisa! J

Hoje execpcionalmente, o pessoal da parte da tarde foi dar um mergulho ao rio numa localidade próxima, Serpins, porque o calor que se fazia era mais que muito. A zona era linda, cuidada, com condições muito interessantes, até tinha areia e um relvado com muitas sombras dadas pelas copas das árvores. Muito bom!
No final do dia fomos visitar as cabrinhas que nasceram há um mês e que são pertença da vizinha. São tão lindas e eléctricas! Quando as soltaram davam pulos e pulos de contentes que estavam e eu só me lembrava da Heidi... Ele há coisas!!! Eeheheh...

Um bom dia para começar em beleza este primeiro dia da comunidade: boa comida, descanso, gente simpática e muita música de fundo! Ah pois é, em casa de músicos, a música é uma constante e por isso, todos os dias somos privilegiados com uma musiquinha reggae para acompanhar os trabalhos ou pelo menos a confecção das refeições. Muito bom! O som de reggae embalá-nos de uma forma tão encantadora nas actividades que há a fazer, que as coisas até se fazem mais rapidamente do que de costume. Bem, não vos sei dizer o que ouvi durante a noite, pois ainda não conheço os grupos musicais, mas acho que no final desta semana, hei-de conhecer alguma coisa e depois posto aqui uma musiquinha. Por hoje, deixo-vos uma entrevista que fizeram há uns anos a esta comunidade e que foi a forma como eu os conheci.

Boas inspirações para vocês com o reggae no coração!


 http://www.youtube.com/watch?v=pdUdHoOMuc8

2 comentários:

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.