quinta-feira, 2 de agosto de 2012

A partilha é a alma do negócio

Outro dia alguém me disse isto... e é verdade! Aliás, SÓ é verdade! O silêncio deixou de ser o sucesso para um negócio... porque o silêncio só funcionava, quando haviam poucas ideias e o pessoal tinha medo que copiassem a última moda... Agora, a moda é ter várias modas. As ideias saem em catadupa, mais que muitas a toda a hora e por isso, o perigo de ficarmos sem uma ideia não tem razão de ser... até porque quando temos uma ideia fantástica, há sempre alguém ainda mais fantástico que tem uma ideia mais fantástica do que a nossa e por aí fora... Por isso, nada de segredos!

O oposto de segredo é a partilha... e no partilhar é que está o ganho... ou a partilhar é que está a dar... E isto porquê? Porque cada vez que partilhamos uma necessidade, ou algo que temos, ou algo que precisamos, ou sonhamos, ou pensamos temos a possibilidade de alguém se identificar, nos devolver, nos ajudar, colaborar e voltar a partilhar... e é um ciclo maravilhosamente vicioso!

Eu sempre fui "rotulada" por partilhar tudo e mais um par de botas... e talvez por ser ultra mega logorreica (versão chique da palavra tagarela) sempre disse aos 4 ventos o que achava, dizia ou deixava de pensar... para meu mal e para (muito) meu bem. Quando não pedimos, não falamos, não partilhamos ficamos sozinhos na nossa ilha, sem eira nem beira a dizer aos 7 céus: "Que raio... porque é que ninguém se lembra de mim? Porque é que eu não tenho o que preciso? Porque é que a mim nada me acontece?" E pronto, lá continuamos no nosso mundinho à espera que tudo aconteça.

Quando partilhamos, começamos bem... pelo menos já exprimimos o que necessitamos... independentemente de acharmos que "a" ou "b" não nos pode ajudar... A verdade verdadinha é que das muitas vezes que abri a boca conheci a pessoa certa que precisava de conhecer, obtive o que precisava de obter, partilhei o que me interessava a mim e ao outro... é fantástico esta coisa da tagarelice!

E como, neste momento há umas coisinhas que estou a precisar, vou lançar aqui a listinha, pode ser que alguém tenha lá em casa a mais ou conheça quem tenha e possa trocar comigo:
. pasta de dentes
. comida para cão
. coleira ou pipetas para combate às pulgas de cão
. galochas n.º 38/39
. sapateiro que me faça umas trocas
. companhias áreas que aceitem uma troca para um bilhete ida e volta para Moçambique

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.