quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A mulher dos 1111 ofícios

Eu gosto de fazer tanta coisa que até fico com os olhos em bico, só de pensar... Durante a minha vida profissional, além de trabalhar sempre em vários sítios ao mesmo tempo, quer tenha sido na formação, em consultas de psicopedagogia, na Associação de Psicopedagogia, nas aulas de informática, a fazer convites e brindes para casamentos, a preparar eventos ou como actriz em grupos de teatro amador, eu sempre fui uma moçoila com muita actividade. Costumo dizer que se a hiperactividade estivesse na moda quando eu era pequena, de certo tinha tomado kilos de ritalina! :)

Pois é... esta coisa de fazer sempre a mesma coisa, dia-a-dia tira-me fora do sério... mesmo! Fico com os olhos em bico, também!

Então comecei a pensar que tenho de em breve, inventar um CV Believe, ou seja, um CV que não diga só a nossa experiência profissional e habilitações académicas, mas também, aquilo que gostamos de fazer, aquilo com que vibramos, com o que sonhamos, o que nos dá energia, qual a nossa missão de vida, o que nos faz feliz, etc etc... que acham? Boa ideia, né? Bem, a ideia não foi minha, mas sim de uma belivadora que conheci há uns tempos... mas acho que era fantástico fazer mesmo um CV diferente! 

Então comecei a pensar, que as minhas trocas, até agora, não têm sido feitas com as minhas competências profissionais e pelo menos, nas comunidades onde tenho ido, se baseiam muito em limpezas, restauração, trabalhos de campo, etc...  Então lembrei-me de listar aqui tudo aquilo que me sinto com competências para fazer e que estou disponível nas trocas e que apesar de não constar no meu cv, deviam constar no CV Believe:
. maquilhagem profissional (diária e eventos)
. pinturas faciais para crianças
. organizar e fazer mudanças de casa
. passar a ferro
. organização de eventos (festas, casamentos, baptizados, aniversários)
. partilha de ideias, dicas e contactos
. elaboração de convites, brindes e outros, para casamentos, baptizados e aniversários
. serviço de motorista
. fazer recados
. formação comportamental
. elaborar um currículo e ajudar na procura de emprego (preparação da entrevista de trabalho)
. ensinar windows inicial (word, powerpoint, excel, publisher, paint)
. consultoria de moda a nível "básico"
. elaboração de trabalhos manuais
. ensinar a desenvolver projectos 
. etc etc... é só pedir!

Bem, mais de metade destas tarefas não gosto lá muito de fazer, como por exemplo, passar a ferro e tal... mas se tiver de ser, tem de ser mesmo, né? O pessoal cá em casa tem de continuar a comer (eu e os meus bichos, claro está!).

2 comentários:

  1. Eu gostei muito daquela parte em que voce disse que se deve fazer aquilo de que gostamos e nos faz vibrar....dar a volta a monotonia, e ter montes de experiencias diferentes e adquirir muitas competencias.... Quanto a hiperactividade , tenho encontrado algumas pessoas com o Sol em Carneiro que sentem o mesmo, ou parecido.Urano o planeta dos originais e irrequietos e criativos esta a passar por la. No meu caso anda a por tudo em pantanas na casa 2 a area relacionada com valores de vida, fz-me questionar muito e tambem muita vontade de mudança, mas ela so acontece na hora certa as x o melhor e esperar..eu sou a Amelia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Hummmm... eu tenho Sol em Carneiro... será por causa disso?!?!?! E a minha hora certa da mudança, acho que aconteceu quando decidi iniciar o meu projecto, não!?!?!?!
      Adoro astrologia!!!
      Grata, Amélia! ;)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.