sexta-feira, 22 de junho de 2012

Portas, há muitas!

Mais uma vez o dia aqui na Madeira foi enorme... e enormemente diversificado! Eu explico:

11h - Fui visitar uma escola na Madeira que são dos meus antigos chefes. A escola é linda... com uma vista para o mar espectacular! Lá fiquei a matar saudades com o pessoal e a escrever no meu blog!
13h - Almoço na Terra Mãe, uma massa maravilhosa com seitan. 
14h30 - Depois do almoço para fazer a troca dos almoços maravilhosos, neste restaurante, estive a ajudar a cuidar do jardim e estive a colaborar numa sementeira em espiral, baseado em princípios de permacultura. Foi muito relaxante, estar sentadita no chão do terraço, com os pés descalços a mexer na terra a tarde toda. Verdadeiramente relaxante... quase em versão SPA.
19h - Entrevista na RTP Madeira, no programa "Madeira Viva" (ver em http://www.rtp.pt/programa/tv/p26888/c85696/242302), onde estive à conversa com o Vereador da Câmara do Funchal com a temática da conversa sobre poupança e trocas e tal... Foi super engraçado, porque durante o programa, o Vereador deu-me um bilhete para ir ver o Sudomar (tipo Sudoeste mas na Madeira, que é junto ao mar https://www.facebook.com/FestivalSonsdoMar) em troca de ir falar do meu projecto a um colégio de crianças na Madeira, mostrando a parte não consumista e não necessária da vida. 
21h30 - Depois do programa, fui jantar com uma amiga minha lá do Funchal para provar as tais ditas espetadas em pau de loureiro  (que já não são em pau de loureiro, porque além de não ser "higiénico", é uma forma de proteger os loureiros... bem, isto foi o que me explicaram), o bolo do caco e o milho aos quadradinhos. Muito bom... se bem que o bolo do caco deixou muito a desejar... :(
23h - Depois do jantar fomos ver uma coisa muito gira que há no Funchal, na zona velha, onde tem restaurantes e bares: portas pintadas, como podem ver na foto de hoje. Alguém começou a pintar as portas da zona velha, para dar um colorido à coisa e neste momento quase todas as portas daquela zona estão pintadas com diversos desenhos e até vários tipos de material (azulejo, ferro, cerâmica, tinta...), que foram deixados à liberdade do artista... Muito giro mesmo! Comecei a pensar que isto se poderia bem fazer, a todas as casas com portas e janelas que estão abandonadas e que poderiam ficar bem mais bonitas!
23h30 - E pronto, no final do dia, já a arrastar-me, lá fui eu com a minha amiga ver o Festival Sons do Mar, que neste dia estava a cargo do Buraka Som Sistema! 

E por isso, vos deixo uma musiquinha ao som deste pessoal: http://www.youtube.com/watch?v=4mH0iDUB6P8

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.