segunda-feira, 25 de junho de 2012

Ida e volta: 30 euros


Quando comecei o projecto achei que só ia sair de casa, para fora de Lisboa, pura e simplesmente para trabalhar nas comunidades. Nunca pensei que pudesse começar a viajar, agora que não tenho emprego e não ganho dinheiro. Claro que esta minha viagem para a Madeira foi um convite e não uma troca, mas o que é certo é que quando estamos a fazer realmente aquilo para que fomos feitos, ou para o qual nascemos, sem dúvida que a vida nos abre as portas, as janelas e saem flores de todos os cantos! 

Desta vez fui para a Madeira, por 5 dias... e para lá levei uma mala pequenina com a roupa básica (uma peça de roupar para cada dia e os meus "acessórios" das apresentações do Believe) e 30€ na carteira... Como já não tenho cartão de débito, tendo apenas conta no banco e sempre que precise vou ao balcão levantar, achei que devia levar uns 30€ para o caso de precisar de alguma coisa. 

Nunca viajei com tão pouco dinheiro, nem sequer sem cartão de débito, pois sem dúvida, antigamente, quando andava sem dinheiro, sentia-me completamente insegura, desprotegida e desconfortável. Desta vez, fui leve e solta... e com apenas 30€. Nem sei porque os levei... a bem verdade, não gastei nada! A pousada com as noites estavam asseguradas, as viagens de avião bem como as deslocações para o aeroporto também... só ficava mesmo a faltar as refeições. Cheguei à Madeira sem nenhum plano de refeições, mas logo, tudo, de forma mágica e fluída se foi conseguindo: almoços à troca de arranjo do jardim, um jantar à troca de voluntariado nos sem abrigo, um jantar à troca de trabalhar num hotel, um jantar à troca de um bilhete de um festival... Tudo se arranjou... se fosse há uns tempos, ficaria de urticaria só de saber que não tinha sitio para comer, ou não tinha dinheiro suficiente no bolso... mas as coisas vão mudando... e com esta vida mais simples e desafogada, vou sentido, que tudo se arranja, tudo acontece, tudo aparece, tudo se vai fazendo sem grandes medos ou preocupações...

Os 30€ que levei no bolso, foram à Madeira passear e voltaram sãos e salvos, porque não foram necessários!

Quando estamos cada vez mais próximos daquilo para que nascemos, tudo acontece... eu acho que nasci para inspirar! Ou para validar pessoas, como verdadeiras belivadoras azuis! http://www.youtube.com/watch?v=d84kPT5YMFA&feature=related


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.