sábado, 26 de maio de 2012

Há pessoas e pessoas... na nossa vida!

Hoje vim para o Porto! A ideia era vir à feira de trocas do Porto, para trocar com a malta nortenha, mas mais uma vez não me relacionei bem com o meu GPS e em vez de demorar 4h pela nacional, como ele indicava, demorei 6h o que me fez chegar 1 hora depois da feira terminar! Estou possessa! Mas pronto... se é assim é porque tem de ser! Conto em ficar no Porto até dia 3 de Junho e depois a ver vamos se vou para uma ou duas comunidades à troca, aqui por estes lados!

Durante esta semana, vou ficar na casa da minha afilhada... à troca! Mas é uma troca diferente... é como se fosse uma troca que há muito tempo no passado já havia "pago a crédito" há uns anos atrás. Eu explico!

A minha afilhada é como se fosse minha filha... ou minha irmã... nunca soube explicar muito bem o sentimento que tenho face a ela... É inexplicável! Não é sangue do meu sangue, nem sequer é da minha família e veio parar à minha família e à casa dos meus pais de forma mágica e casual (mas isso seria uma outra história, a contar noutras "núpcias" e por ela!). Conheço-a à 20 anos! Acho que é das pessoas que conheço há mais tempo, sem contar com os meus familiares. Temos 10 anos de diferença, mas nunca sentimos essa diferença, nem quando ela tinha 6 anos e eu 16! Sempre fomos muito próximas, como se de verdadeiras irmãs ou mãe e filha se tratasse! Quando ela cresceu, fui madrinha dela e por isso, agora já temos desculpa para colocar um "rótulo de parentesco"!

Desde que a conheço, durante toda a minha vida e ao longo destes 20 anos muitas mudanças na minha vida ocorreram, muitas fases vivi, muitos trabalhos, muitas casas, muitas histórias... eu diria mesmo... muitas vidas dentro da minha própria vida! E ela esteve sempre lá! Eu tenho com ela daquelas sensações, como se a conhecesse desde sempre e de como era óbvio que esta minha vida tinha de ser partilhada com ela. Foi a ela que ensinei tudo o que sei, desde decorar a casa, fazer comida, ser assertiva no trabalho, ser pessoa, fazer trabalhos para a faculdade, decorar presentes, fazer surpresas, fazer maquilhagem profissional e até pentear as "poupas" cheias de laca que antigamente se usavam... lembram-se? (Epah fui à procura no google imagens e não descobri nenhuma poupa daquelas... quem descobrir uma imagem daquilo que estou a dizer, faço uma troca! LooooL)

Tenho muito orgulho nela! Como se fosse minha filha/irmã! Se nunca tiver uma filha... já sou feliz com ela!

E hoje, hoje que cheguei ao Porto, venho pela primeira na vida viver durante 1 semana com ela, sendo ela a receber-me, a dar-me tudo o que de melhor tem, a fazer-me a cama de lavado e a separar o conjunto de toalhas de turco, a cozinhar uma refeição com sobremesa incluída, a fazer-me sentir em casa, a fazer-me sentir bem... a trocar comigo, aquilo que um dia troquei com ela!

A vida é isto! É só isto! É dar e receber... é fazer bem... e receber em dobro, no momento e na hora certa! Ou quando tiver de ser! 

Há pessoas e pessoas na nossa vida... mas há outras pessoas, que não são pessoas... são um pouco de nós, com outra forma e imagem! Há pessoas... Há pessoas... especiais! Há pessoas que são verdadeiramente "pessoas"! :)

Grata*

Dedico esta música à minha afilhada/filha/irmã, pois ela é muito parecida com a Nely... digo, é mais linda, mas pronto! Ah... e também ao meu "afilhado/filho/irmão" que me mandou dizer aqui no post, que é o maior portista do Porto! :) http://www.youtube.com/watch?v=roPQ_M3yJTA

4 comentários:

  1. Afinal vim ao teu blog, e não vou deixar de comentar o teu post.
    Passados tantos anos, sinto que fui crescendo com várias "Andresas" dentro de mim, por isso é que em certas coisas somos tão parecidas.
    E porque há pessoas e pessoas... tu és umas das pessoas mais importante da minha vida (mas isso tu já sabes).
    É um gosto para mim que estejas ao meu lado e que te possa retribuir um pouco daquilo que me deste a mim.
    A ligação que temos é muito difícil de explicar, mas é verdadeira e inata... é amor! Adoro-te***

    ResponderEliminar
  2. EHEHEHHhhhhhhhh ....!!! OLÁ ANDRESA, COMO ESTÁ ??

    A " MENINA" TÊM REALMENTE HISTÓRIAS HILARIANTES EHEHEHEH..
    DIVIRTO-ME IMENSO... ESTA ENTÃO EHHEHEH..
    MAIS PARECE UM DAQUELES FILMES DO Mr.BEAN...QUANDO CHEGOU JÁ
    TINHA TERMINADO A FEIRA ...
    POIS É ...ANDRESA TÊM QUE FAZER ACTUALIZAÇÃO DO SOFTWARE DO SEU GPS
    DEVE AJUDAR CERTAMENTE...
    POR VEZES, QUANDO TEMOS A SENSAÇÃO, OU SABEMOS QUE O GPS NOS ESTÁ A LEVAR PARA UM CAMINHO MAIS LONGE DO NOSSO DESTINO, DEVEMOS CONTRARIÁ-LO E SEGUIR PARA O CAMINHO MAIS LÓGICO, ELE DEPOIS REPOSICIONA-SE NOVAMENTE, E ÁS VEZES POR DETALHES TÃO PEQUENOS, ALTERA-NOS AS " VOLTAS " POIS É ...ACTUALIZAR, REFRESH É O SEGREDO..


    MAS VEJO, ALIÁS LEIO EHEHE... QUE ESTÁ NA MINHA TERRA NATAL, QUE SAUDADINHAS..UI UI ESPERO QUE APROVEITE BEM, POIS O PORTO É LINDO...

    PELAS SUAS PALAVRAS ESTÁ EM BOAS MÃOS, VÃO MIMÁ-LA Á BOA MANEIRA DO PORTO, SÃO GENTE BOA ESTOU CERTO.

    CUMPRIMENTOS

    AH !!! CUIDADO NO REGRESSO NÃO SE DEIXE IR POR ESPANHA PARA CHEGAR A LISBOA ...EHEHHEHEHHHH ...: )



    * anonimo passível de ser believeMan um destes dias quem sabe, ehehehehehe...!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem me diga nada... acho que vou é trocar o GPS, que não tenho paciência!!! :( E ainda por cima o meu nunca se reposiciona... ou sou que não percebo nada ou é ele que não vale nada! O melhor é ir para troca! Eheheh...
      :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.