sexta-feira, 4 de maio de 2012

Chá e...

...fatias de ovo! (Que são diferentes de fatias douradas, porque são salgadas, só têm o ovo e por cima colocamos o que queremos... vejam na foto! Chegaram quentinhas hoje às 9h30 da manhã pela mãe de uma estagiária! Mhammm... mham... ehehehe) ...ou chá sem nada! Ou chá com scones! Ou chá com bolinhos! Ou chá com bolachas! Ou chá... sempre chá! Ando fanática por chá desde que saí de Tamera, porque todos os dias a toda a hora se bebia chá e aqui na Aldeia das Amoreiras é igual! Que óptimo vício... seria ainda mais óptimo se eu não colocasse "catrefadas" de açúcar... mas hei-de lá chegar!

Bem, esta conversa toda para vos dizer que descobri a diferença entre um chá ser escolhido por uma pessoa que vive na aldeia e uma pessoa que vive na cidade (eu)! Ora, ontem fui convidada para a festa de anos mais surreal da minha vida: o namorado de uma amiga minha veio viver para perto da Aldeia das Amoreiras há menos de uma semana e como não conhecia ninguém convidou uma data de pessoas aqui do Centro e também a mim. Eu não o conhecia pessoalmente e parece que o resto do pessoal tamb+em não o conhecia, pelo menos não o conhecia há mais de uma semana. Conclusão, éramos 14 pessoas que mal conheciam o aniversariante! Eeheheheh... bem, a meio da noite, fomos para a cozinha escolher o chá e depois de dar volta às gavetas do aniversariante, alguém diz: "Olha, há chá verde. É estimulante, né? Hummm... há aqui chá branco..." E eu disse de forma muito sábia: "Ohhh, o chá branco é um dos mais caros do mundo... é muito bom." E a pessoa pergunta-me: "Pois, mas faz bem a quê?!?!..." Ahahaha... e eu fiquei com cara de parva... pois, de que vale saber que é dos mais caros do mundo se não sei a que é que faz bem!? Esta é a verdadeira diferença entre a cidade e o campo! Espero que tenham ficado esclarecidos! :)

...
Hoje, o dia foi super animado. De manhã fiz questionários pela aldeia de porta a porta para a realização do tal sonho que vos falei! E foi muito giro! Fui muito bem recebida e até recebi, amêndoas da Páscoa, 2 pepinos e uma anedota! Há pois é! E uma anedota com o número 11, querem saber? Aqui vai:

"Uma viúva, na sua 11.ª noite de núpcias diz para o seu 11.º marido:
- Querido, sou virgem.
- Como é que podes ser virgem se este é o teu 11.º casamento?
- Eu explico:
      . 1.º marido era político: só prometia e não cumpria.
      . 2.º marido era bancário: só entendia de fundos.
      . 3.º marido era poliglota: só entendia de língua.
      . 4.º marido era massagista: só esfregava.
      . 5.º marido era caçador: só gostava de caçar veado.
      . 6.º marido era médico: só examinava.
      . 7.º marido era juíz de interior: não tinha vara.
      . 8.º marido era coveiro aposentado: não enterrava mais.
      . 9.º marido era perfumista: contentava-se com o cheiro.
      . 10.º marido era presidente da república: quando estava por cima não fazia nada.
E agora a minha esperança és tu, meu amor!
- Pois, minha querida, podes continuar virgem, porque eu sou activista e só quero é greves!"

Aahahhahahaha... é o máximo, né? Ainda por cima tem a ver com o número 11... melhor era impossível! Fartei-me de rir com esta senhora que já tinha mais de 80 anos... super divertida!

Bem, há tarde fui a Odemira com os estagiários aqui do centro ver um desfile de moda da escola deles. Ou seja, os alunos da escola são escolhidos para passarem modelos e foi do melhor que há! Há muito tempo que não me ria tanto! Eu e a minha "colega" inglesa estavámos ao rubro a ver os vestidos, as poses, os gestos e até o cenário que baixou mais de 2 vezes enquanto os alunos estavam a passar modelos! Foi lindo!!! Adorei! Foi um fartote de rir...

Bem, que dia bem passado!!! E para saberem mais da Aldeia, vejam em: http://youtu.be/cFpMRJ06iFM

4 comentários:

  1. Não sei o que é...mas quero

    ResponderEliminar
  2. mas é possivel irmos para essa aldeia por ex. por uma semana como voluntários para ajudarmos nas tarefas?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É uma questão de entrarem em contacto com o Centro de Convergência. Eles têm aqui o SVE - Serviço de Voluntariado Europeu. Veja mais em: http://aldeiasustentavel.net/

      Grata*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.