quarta-feira, 18 de abril de 2012

Para mudar o mundo são precisos 2

Foto by José Carlos Oliveira
Com a minha ida para as comunidades, deparei-me com um "problema" que ao início achava que estava de todo resolvido: a minha cadela e os meus gatos!

Ora para eu ir para as comunidades, pensei que OBVIAMENTE levaria a minha cadela!!!

Quando comecei a ir a comunidades e retiros, comecei a perceber que nem sempre levar um cão era aceitável... o que na minha cabeça era um tanto estranho, pois cão=natureza, logo facilmente o poderia levar, mas enganei-me! Quando fui visitar Tamera, por exemplo, numa excursão no mês passado não vi por lá cão nenhum e vi que com as plantações e hortas e tal, que eles lá têm (fantásticas!!!) dificilmente veria a minha cadela a correr feliz e contente por aqueles campos verdes... e cultivados! por isso, o que no início era uma solução tornou-se actualmente um problema.

Outra situação, eram os meus dois gatos. Os meus amigos dizem que me ficavam com 1 gato, mas tínhamos de ver se eram machos ou fêmeas para não haver confusão com os gatos deles, e também fazer a escolha para que não houvesse a criação de mais gatinhos, porque como sabem os meus gatinhos são "inteiros"!

Mas a questão é que os meus 2 gatos estão muito amigos: dormem juntos, brincam juntos, namoram juntos (bem o meu gato também namora "efectivamente" com a minha cadela, mas isso é outra história para outro dia... ehehehe) e por isso, não ia separar os bichos. Por isso, tinha apenas e 4 soluções:
- ou não ia para as comunidades
- ou levava a cadela e deixava-a no carro o dia todo (feito casota, mas com janelas abertas, óbvio!)
- ou alguém vinha diariamente passear a minha cadela e tratar dos bichos felinos
- ou alguém vinha viver cá para casa, na minha ausência

Como considero que as primeiras três opções não são assertivas e anti-bichezas, optei pela quarta opção. Bem, a dizer a verdade, eu não optei, aceitei uma sugestão deste meu amigo que está na foto! E por isso, ele vem viver cá para casa para tratar das bichezas e para ajudar no Believe, tanto quanto possa, durante este tempo que estarei "ausente". Por isso, esta casa vai continuar igual: cheia de belivadores, reuniões, trabalho e muito muito belivanço!

E já agora, uma coisa curiosa... este meu amigo, não é amigo de longaaaaaaaa data... Pelo menos nesta vida... Lololol... Conheci-o no jantar do freeganismo, que contei aqui no meu blog, nos anos do meu afilhado (9 de Fevereiro: 9+2=11), lembram-se?... Dia de opções de trocar um jantar de luxo por um de "lixo", dia em que comi "lixo", dia em que me atrevi a conhecer pessoas completamente desconhecidas... e abraçá-las no final da noite! Uma razão para pensar que o "lixo" tem muita coisa boa! ;)

Vídeo inspiracional escolhido por Dj White Cosmic Wind * http://www.youtube.com/watch?v=1rENnKECnfs

4 comentários:

  1. Muito bom! A "nossa" casa é também de quem nos quer bem! GOSTO

    ResponderEliminar
  2. Gostei da resolução Andresa, não há nada como o cantinho deles para ficarem menos tristes com a ausência da dona, podem sempre cheirá-la :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.