sexta-feira, 20 de abril de 2012

Ir ao 5 pra meia noite custou-me mais de 500 contos

Foto by 5 para meia noite
...há uma data de anos! Eu explico:

Sempre tive a sensação, que as pessoas que entram na nossa vida são por algum motivo. Às vezes, pode até mesmo ser uma pessoa que só vimos uma vez, mas ela tem um significado importante na nossa vida. Quem fala de pessoas, fala de acontecimentos. Um acontecimento   "rotulado" como bom ou mau tem sempre um significado e uma consequência, que podemos não perceber na altura, mas serve para alguma coisa. Tipo o filme do "Quem quer ser bilionário", sabem? (ver em http://www.youtube.com/watch?v=vd_czlrsNlo) Acredito mesmo nisto! 

Adiante... quem fala de acontecimentos ou de encontros pontuais, fala também de encontrar alguém no meio da multidão, que à partida nem tem muito a ver connosco, mas por um acontecimento "casual" passa a ser um verdadeiro amigo. (Sim... porque com esta coisa do facebook faz-nos distinguir o que é um "verdadeiro" amigo de um "amigo" virtual). Então, a história de hoje é sobre isso, uma verdadeira amiga que conheci no meu mestrado de Administração e Gestão Educacional e que me custou mais de 500 contos. Nesse mestrado, eu era a única psicopedagoga, sendo que todos os meus colegas eram professores. A turma era o máximo, mas ao longo do tempo fui vendo que o mestrado não era para mim e quando cheguei à fase da pré-tese não a entreguei e por não ter feito essa disciplina fiquei sem o mestrado! Desde sempre disse a mim própria que este tinha sido o dinheiro mais mal empregue (apesar de ter sido prenda do meu avô) da minha vida!... Aos poucos ao olhar para trás fui vendo, que a verdadeira razão de o ter feito, foi o facto de ter conhecido uma grande amiga! (que à partida tinha pouco em comum comigo, a não ser o facto de ser carneira também como eu! LoooL) Actualmente o irmão dela é da produção do programa do "5 para a meia" e falou lá de mim... O pessoal do programa andou a cuscar o meu facebook e pelos vistos acharam que devia ser convidada! Acho que tive sorte, o tema era apropriado "AMARfanhar" e a inspiração do mesmo também: Diamantes em bruto! LoooooL...

...

Além de distinguir verdadeiros amigos de amigos virtuais, também distingo cunhas de connects. As cunhas são quando damos uma oportunidade a uma pessoa nossa conhecida pelo nosso próprio interesse, sem acreditar/conhecer as suas potencialidades... Os connects são quando conhecemos e admiramos o trabalho desse alguém, acreditando nas suas potencialidades e por isso queremos ajudar!

Como diz Einstein: "Coinciência é a maneira que Deus encontrou para permanecer no anonimato!"


6 comentários:

  1. Não ha coincidencias querida...nao ha mesmo. Ontem quando almoçava já muito tarde vi-te no programa da tarde da Sic...andas a aparecer na minha vida frequentemente eheheh

    ResponderEliminar
  2. Olá Andresa...
    Peço desculpa mas eu sou um "despistado" e não me lembro se cheguei a publicar aqui o comentário ou não e se publiquei onde! eheh
    No meu blog fiz uma pequena referência ao projecto Believe e se for do teu interesse dá uma olhadela a ver se não sigo nenhuma asneira acerca de tudo isto!
    beijinho
    RM

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Colocou sim... está no primeiro post! Vou lá dar um olhinho ao seu blog!
      Beso e grata*

      Eliminar
  3. A tua associação de ideias está muito interessante.
    A nossa vida é uma grande teia urdida a muitas mãos... e há imensas ligações entre factos e pessoas que vão passando pela nossa vida que muitas vezes só mais tarde entendemos a sua importância. Isto deixa-me a pensar... será que o livre arbítrio existe mesmo ou apenas estamos a cumprir um plano pré-determinado?


    Beijinhos neste dia da Terra :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...pois eu ainda não percebi muito bem como é que a vida funciona! Se é por livre-arbítrio ou destino, mas pronto, ando cá a vivê-la para entender melhor!
      Beso... *

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.