terça-feira, 27 de março de 2012

Prós e contras de mudar

Estava eu no sossego do meu lar, no facebook (está claro) quando uma amiga minha me diz para ligar a tv... Ligar a Tv??? Ora se não tenho canais!... eheheh... mas tenho computador com ligação à net onde vejo os canais iguaizinhos à Tv sem pagar mais por isso. Por isso, liguei-me à tvtuga e pûs-me a ver o programa que ela me tinha aconselhado: "Prós e contras - o ânimo da nação" (Ver em http://ww1.rtp.pt/icmblogs/rtp/pros-contras/?k=1-parte-do-Pros-e-Contras-de-2012-03-26.rtp&post=38876)

E que vi eu? Nada de mais... ora tudo o que estavam a dizer já eu ando a dizer à muito tempo: "a crise é de valores e não económica", "as pessoas andam sedentas de mudança", "o país precisa de um projecto que abane o povo", etc etc... só não percebo porque é que o Believe e os seus belivadores não foram convidados para o programa!...

Não sei como explicar... e acho até que sei explicar pior do que os belivadores que conheço, mas este projecto é mágico... Outro dia, uma pessoa disse-me: "Andresa desde que estou no projecto, sinto muito menos a crise e o mundo parece-me muito mais mágico e perfeito". Outra pessoa também me segredou: "Não sei como fazes isso, mas escolhes a dedo as pessoas do teu projecto, são todas tão boas e fantásticas." (A questão é que eu nem as escolho... lolol... elas vão chegando!) E foi aí que percebi que os belivadores são mesmo a cereja no topo do mundo!

E é engraçado que ao falar com pessoas ligadas ao projecto e desligadas dele, a conversa é tão diferente.... os primeiros, dizem-me que o mundo está melhor, que têm esperança, que a crise é uma consequência e uma oportunidade de mudança para melhorar o mundo das crianças de hoje. Os outros, dizem-me que a vida está díficil, negra, complicada, que se preocupam com o futuro dos filhos... "Mas" - perguntam vocês - "Não vivem todos na mesma realidade?" "Vivem!" - digo eu - "Mas não vivem com as mesmas lentes... As lentes azuis à Believe faz com que a vida seja mais leve, mais fluída, mais esperançosa, mais feliz... Mostra que o que acontece, acontece porque assim o tem de ser, porque é o caminho para um novo mundo e melhor!" Eu costumava dizer ao meu ex-marido "Não sei para onde vamos, sei que é díficil, mas vai valer a pena!" E valeu.... e vale! Vale sempre quando a alma não é pequena... e é lusa! E é Portugal!

Como faço isso?! Não sei... aliás, nem sei como tive esta ideia, das trocas, de mudar de vida, de tudo me correr tão mágico... a sério que não sei! Quando me dizem como é possível eu fazer trocas, arranjar gasóleo e comer... já não sei! Começo a não me preocupar com isso e a perceber que tudo flui quando tem de ser! A minha vida de trocas é um pormenor no meio de isto tudo! O que interessa, sim, são as pessoas que vejo a sorrir, as pessoas a ajudarem-se umas às outras, a encontrarem a sua cara metade, a distribuirem o que têm a mais, a ficarem felizes por serem felizes... a viver.. a ser... a acreditar!

"Mas a ideia foi tua!"- dizem vocês! Na realidade acho que não... http://www.youtube.com/watch?v=1S7f_lwlRpk

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.