quinta-feira, 29 de março de 2012

Convocatória do Gang dos Belivadores

Tenho ouvido falar várias vezes no DragonDreaming. O "DragonDreaming é uma abordagem específica ao processo colectivo de construção de projectos, que promove o seu sucesso, tendo por príncipios éticos: crescimento pessoal, construção da comunidade, serviço da Humanidade/Terra."

O DragonDreaming faz com que se realizem sonhos... que por vezes começam por serem 1111 mas depois vão afunilando e ficando apenas 11 ou 1! É para isso que serve. O DragonDreaming também diz que as etapas do processo é: sonhar, planear, realizar e celebrar e que só assim os sonhos se realizam e dão frutos saborosos e azuis! ;)

Eu tenho um sonho... e estou farta de o partilhar, de o contar, de o dizer aos 4 cantos do mundo! Neste meu sonho, mais 1111 sonhos foram chegando e parece que o meu sonho afinal era um sonho de mais gente, igual a mim. Todos os dias, recebo emails de pessoas de várias partes do país ou até do mundo, a oferecer ajuda neste sonho, que começou a ser meu... mas que neste momento é de todos!

E vai daí... pus-me a pensar cá para os meus botões (da minha roupa trocada) que estava na hora de tornar este projecto uma "empresa" a sério!!! Juntar os belivadores todos, dividi-los em grupos e pôr o mundo a trabalhar... não para o "meu" sonho... mas sim para o "nosso" sonho! 

Começo a perceber que já fiz a "parte 1 - o sonho", que está a juntar cada vez mais e mais sonhos. Também tenho a "parte 2 - planear", mais ou menos definida. A "parte 3 - realizar", vai andando. O que me falta mesmo é a "parte 4 - celebrar"! E acho que não a tenho feito, porque neste momento sinto-me um bocado massacrada com tanta coisa que fazer. Começo a perceber, que quando este sonho de mudar Portugal fôr de todos, será mais fácil dividir tarefas e ter tempo para celebrar!

Começa a ser necessário um "Believe in Lisboa" para organizar as feiras, um departamento de comunicação, um apoio administrativo, o esboço do site, a dinamização dos distritos, a possibilidade de linkar Portugal! No meu caso, preciso de me focar mais nas minhas trocas, no meu blog, na ida às comunidades, na visita aos vários distritos, na divulgação do projecto, na resposta aos emails, na motivação e energia para todos continuarmos a acreditar que é preciso mudar! Preciso de ser apenas e só o "Link"... lololol...

Descobri, que quando se quer algo... quando se precisa de ajuda... só há uma forma: é pedir! Como já sei pedir açúcar amarelo ou pasta de dentes... como sei pedir que tratem de mim se estiver doente ou a fazer uns remendos nas minhas únicas calças de ganga que me servem e que estão rotas até meter dó... como já sei pedir um abraço, quando preciso... também tenho de saber pedir ajuda, neste projecto que era o meu embrião, mas que agora é um bébé com muitos pais e mães!

Quem quiser adoptar esta criança, é só clicar no link e estar presente!

E hoje troco duas músicas, pela vossa presença: http://www.youtube.com/watch?v=qFHbwikzNds
e

:)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.