sábado, 24 de março de 2012

101 coisas em 1001 dias

Foto by Isabel Figueiredo
Desde sempre tenho a "mania" de fazer listas intermináveis com coisas a fazer... é na passagem de ano, no dia de anos, nos meus desejos de futuro... enfim, tenho esta mania de pôr tudo por itens e por escrito, para um dia voltar lá e observar o ponto de situação. :)

Há coisa de um ano (5.5.2011) encontrei um site (http://dayzeroproject.com/), no meu ver super interessante, para programar a nossa vida, (nem que mais não seja ao nível do nosso desejo) a curto-médio prazo. O interesse deste site, não é tornar público as nossas intenções, mas sim ser um facilitador do caminho que pretendemos fazer ou onde queremos chegar. Ou seja, listamos 101 coisas que gostaríamos de fazer nos próximos 1001 dias. Logo, a minha lista termina mais coisa menos coisa em Dezembro de 2014.

Hoje, ao fazer o ponto de situação da minha vida (isto porque amanhã faço anos e gosto sempre de fazer o ponto de situação) percebi que muitos dos meus objectivos delineados em Maio passado não fazem mais sentido (ex. colocar cremes anti-celulíticos diariamente, não deixar acumular roupa para passar, ir ao ginásio 3 vezes por semana, juntar 5000€, colocar os canais na TV, entre outros) pois a minha vida tem vindo a mudar quase que drasticamente... Também verifiquei que muita coisa já consegui concretizar, tal como: ter um estilo de vida mais saudável, mudar para um "emprego" mais enriquecedor pessoalmente, passar mais tempo com a minha cadela, conduzir de forma mais calma, fazer teatro comunitário, fazer uma sessão fotográfica, forrar as almofadas do sofá... entre outras! No total, das 101 coisas já consegui fazer 30!

Outras coisas me faltam realizar... muitas delas que julgo serem muito mais fáceis de se concretizarem, desde que estou no projecto: aprender a falar melhor inglês e francês, aprender a nadar melhor, mudar o estilo de alimentação (vegetariana ou macrobiótica), plantar uma árvore, deixar crescer o cabelo até meio das costas, plantar salsa e coentros em casa, ter plantas lindas e vicosas, ter uma cama de rede e uma lanterna marroquina, acampar de forma selvagem, dormir ao relento na praia, aprender a utilizar o photoshop, andar no eléctrico que liga Sintra às praias... bem, um sem número de coisas!

Como sonhos, ainda por concretizar, continuam a ser: visitar Índia, Marrocos, Barcelona e Argentina, andar de balão de ar quente, fazer paintball, mudar para uma casa em Lisboa com terraço, ir ao Moulin Rouge, ir à Ópera, rebolar no relvado do Parque de Monserrat, ir ao futebol (independentemente do clube, mas num jogo em que possa sentir toda a adrenalina do povo... lololol)!

O que é giro pensar, é que actualmente tenho ainda mais sonhos, do que quando elaborei esta lista e por outro lado, tantos outros se realizaram de forma mágica! De entre os que se realizaram e que eu nem sonhava foram: andar de bicicleta, conhecer imensa gente que nunca pensei em conhecer, ir à tv ser entrevistada, ajudar as pessoas a mudar um bocadinho a sua forma de ver o mundo, voltar à escola a dar motivação aos alunos, tornar-me mais ecológica, não ser escrava da minha agenda toda marcadinha com um sem número de coisas para fazer, viver a vida um dia de cada vez...

E como novos sonhos futuros, (agora que estou quase a fazer anos e que podemos pedir tudo o que quisermos) tenho os mesmos três de quando era criança:
- todos serem felizes à minha volta
- todos sorrirem
- e o mundo ser cor-de-rosa (ou neste caso, azul)

Bem... também queria ficar com o meu carro todo pago, deslocar-me sem precisar de comprar gasóleo, ter àgua, luz e gás de forma gratuita e poder viajar pelo mundo todo com a minha cadela a propagar a ideia de que todos podemos fazer um mundo novo, azul e muito melhor!

2 comentários:

  1. que giro andreia.. revejo-me tanto em ti! seja nos desejos, seja na forma como os comunicas, sejas nas coisas que gostas e queres fazer. e sei que vais conseguir, pois todos os sonhos se materializam quando a alma é persistente...e quando o coração é grande o suficiente, para caber o mundo! temos muito que conversar... beijinhos e bora para a frente!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. *
      Que bom!
      Claro, que sim... e cá a espero para companheira de casa ou para "gestora" da guest house... ehehehe... :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.