segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Pedalar para a mudança!

Foto by Paulo Pereira
A primeira Feira de Trocas foi supimpa! Quem não foi, fosse, porque nem sabe o que perdeu! A primeira temática denominou-se Believe in Change e ocorreu na POST COOP, uma cooperativa à maneira e cheia de pedalada!

Correu tudo como previsto... digo mais que bem, ou não fosse uma feira Believe! :) Senão acreditam, perguntem a quem foi!

Além de enchermos quase dois carros de produtos a enviar para os Amigos de Inharrime, em Moçambique, ainda tivémos direito a uma fantástica banda sonora com os Lorenz Factor (que são um must), a possibilidade de transformar a nossa pedalada numa bicicleta em energia, uma performance de Didgeridoo (que tem um nome díficil como o raio e ainda é mais díficil de tocar... porque eu experimentei, hém?), o nosso Speedconneting que está a aumentar em fãs e a tão esperada feira de trocas!

Bem... nem imaginam o que o pessoal trocou!!!! "Ele" foi pranchas de windsurf, sofás, comida para gato, relógios, roupa, artesanato, livros, vales de oferta, tampões, compota caseira, laranjas e limões, massagens, marquesas, consultas, formação, tarot, "hall qui toques" (já não sei escrever isto, alguém me ajuda? Só sei dizer telemóveis... eheheeh), pinturas em tela, contactos... eu sei lá!... tanta coisa! Só sei que saiu de lá tudo com um enorme sorriso na cara e com a mala de viagem (sim, porque o pessoal levou as coisas em malas de viagem... ehehhe) tão cheia como quando chegou... só que com as trocas! Houve um casal, que foi o casal TROCAS, fez mais de 20!

Das minhas trocas obtive: autocolantes, um telemóvel, comida para os gatos, um livro "A Maldição do Dinheiro", um jogo didáctico, uma carteira para o meu "pouco" dinheiro, amostras de cremes... e só não troquei mais, porque me ando a "cortar" um bocado às trocas! Começo a pensar que se não preciso das coisas, hei-de trocar para quê?! Se troco demais, volta a ser consumismo, mas desta vez: "consumismo à troca"... Lolol...

Bem, foi super divertido... acreditem em mim! E além de divertido, tivemos uma representante do distrito do Porto, interessadíssima em fazer lá um Believe, que veio de propósito do nosso nortenho Portugal, só para ver como eram as coisas presencialmente! Foi muito, muito bom! :)

E para finalizar, muito bom também, foram as resmas de fotos giras que tirei para o meu blog, a ajuda de todos, tanto na preparação como nas limpezas, a comunicação social mais que muita interessadíssima no projecto, o apoio da Post Coop na produção do futuro vídeo Believe, as minhas futuras aulas de bicicleta e o aluguer durante 1 mês de uma bicicleta para meu uso. Ainda não foi ontem que aprendi a andar de bicicleta, porque o instrutor não pode ir... deve-se ter assustado com a aluna que ia ter... eheheeh!

Bem, para vos explicar mais, só indo... ou vendo o clip: http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3DyTu5Sju6kd8%26feature%3Dchannel_video_title&h=SAQGkthGKAQEFiC6R3dMTWKhRpEs20-r7USEj-pktOJNB-w

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Aahahahah... claro!!!! Eeheheheh... só eu mesmo!!! G'anda calinada!!! LoooooL... Grata JC Duarte*

      Eliminar
  2. Espero que essas feiras se espalhem por todo o pais. Aguardo aqui na invicta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vão espalhar sim... Inscreva-se no grupo do Troco 1 hora do Facebook, a Lia Wolf (uma dos membros) anda à procura de elementos para ajudar. Fale com ela!
      Grata*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.