sábado, 28 de janeiro de 2012

Fiquei sem carro...

... durante uma semana, em troca de depósito cheio e bilhetes de transportes públicos!

Ora bem, tirei a carta de condução em 2001! Passei à primeira no código e na condução, mas não me valeu de muito porque acreditava piamente no mais fundo do meu ser que não tinha jeito para aquilo e que era uma trapalhona. Por isso, fiquei 7 anos sem conduzir! Não sentia necessidade, porque me deslocava bem de transportes e porque na altura tinha um marido que era meu "motorista"... eheeheh... mas quando decidi divorciar-me, pensei que tinha de fazer alguma coisa pela vidinha! Fui tirar imensas aulas de condução e comprei um Nissan velhote com mais de 10 anos! Mesmo com as milhentas aulas que tirei, não me sentia segura a conduzir, pelo que umas amigas minhas que vivem no Porto, vieram passar um fim-de-semana comigo para me ajudarem a dar as primeiras "passadas de pneus"! Onde é que elas me levaram, perguntam vocês? Para a IC19, para Santa Eufémia em Sintra e para a subida do Castelo dos Mouros... ahahha... foi de morrer! As vezes que deixei o carro ir abaixo e o meu pânico de conduzir (como podem ver pela foto que foi tirada nesse dia) foi magnífico! Mas o melhor mesmo, foi a paciência das minhas amigas, principalmente da instrutora, a bela e chamosa amiga ANA! (Como a revista... lolol)

A partir daí a minha vida sem carro começou a ser um verdadeiro inferno... sendo eu super rápida, super ocupada e super despachada, quando comecei a ter carro pensei que estava no paraíso... paraíso esse com muitas desvantagens, claro! Ser mais caro, não ser ecológico, as filas, as portagens... enfim... por outro lado, a alegria de estar em muitos sítios ao mesmo tempo e dar boleias com fartura reconfortaram-me desde sempre!

A bem da necessidade dos tempos actuais e das trocas, troquei o meu carro durante 7 dias (emprestando-o a uma das "belivadoras" mor) por o depósito cheio no final da semana e os bilhetes dos transportes que tenho de usar esta semana para continuar na minha vidinha! Começou hoje o dia-a-dia do regresso aos transportes... com as limitações do costume: demorar mais tempo a chegar aos sítios, ter de apanhar os comboios de meia em meia hora (aos fins-de-semana), não poder vir para casa mais do que a 1h da manhã porque depois não há transporte, não poder de levar muita tralha atrás e ter de levar uns sapatos confortáveis! Bem, tudo se faz... É mais uma experiência... de volta ao regresso do transportar do "povo" (como dizia uma colega minha de faculdade: "Ai que horror! Anda de transportes públicos, no meio do povo?" Loooool)

E para finalizar hoje à noite, lá vou eu apresentar o projecto num Cabaret do Armazém Treze Lisboa, que não publicitei antes, porque tem uma entrada de 5€.... e como sabem, não é propriamente a minha onda, esta cena de pagar entradas... mas não chegámos a trocas, desta vez!... desta vez, claro! :)

E a musiquinha de hoje qual é?... Escolhida por mim? http://www.youtube.com/watch?v=EGikhmjTSZI

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.