domingo, 22 de janeiro de 2012

Onde está o meu coração?

O meu dia de hoje foi recheado de emoções!
Da parte da manhã fui com a equipa dos "belivadores" pintar e limpar o espaço onde será a feira de trocas deste mês, no dia 29 Janeiro, o espaço POST COOP! E digo-vos mais: tudo foi compensador pela alegria, partilha e diversão do grupo, até mesmo ao subir a um escadote altíssimo e ficar toda pintada de azul desde os cabelos até às botas! Adoro as minhas belivadoras (sim, porque só apareceram mulheres...)!

À tarde, workshop do Teatro Imediato, um grupo de teatro comunitário, que um dia hei-de falar aqui! Vão adorar saber mais, garanto-vos! (http://www.youtube.com/watch?v=E9MYZwAbtoY)

E à noite............. uiiiii! Que bela noite! Ora, foi o jantar de grupo do meu primeiro emprego! O meu primeiro emprego foi numa escola da Cruz Vermelha Portuguesa, denominada Escola Profissional Almirante Domingos Tasso de Figueiredo onde aprendi tudo o que sei hoje: a ser Psicopedagoga, a ser Pessoa, a ser Eu Mesma! Foram 4 anos de muito trabalho com os alunos, professores e técnicos mais fantásticos que tive a honra de privar até hoje! Já passaram 12 anos e ainda hoje conheço todos os seus nomes e tenho-os quase todos "linkados" a mim, no meu facebook. É engraçado como cada vez que nos encontramos parece que foi ontem que os via nos corredores a fumar o cigarrito ou a dar grandes beijos nas escadas ou mesmo a defenderem as suas ideias e opiniões na Assembleia da Repúlica e no Parlamento Europeu, através do Hemiciclo Escolar que um ano a nossa escola ganhou! Foi nesta escola, com estas pessoas que o meu coração se prendeu... para sempre! E por isso, frequentemente fazemos um jantar para contarmos as novidades e falarmos do nosso antepassado!

O jantar de hoje, foi no restaurante Cascais Bio (http://www.facebook.com/CASCAISBIO?ref=ts) um restaurante biológico, em que a dona foi uma das professoras fantásticas desta escola! E eu amei!!!!! Além de estar com as pessoas que mais gosto de sempre, a comida era mesmo verdadeira, biologicamente comprovada, com um ambiente supimpa e ainda por cima à troca! Ah pois é... levei um saquinho com kiwis biológicos para ter direito ao meu fantástico bacalhau com brôa e cheese-cake de frutos silvestres... hummmm... desde que o projecto começou (sem contar com o Natal) não tinha uma refeição tão fantástica como esta!

Depois para acabar a noite... um dos professores presentes (que é um QUERIDO), disse-me que tinha visto o meu post no facebook dizendo que me tinham roubado a carteira e que tinha perdido o cartão da BP com pontos... vai daí, ele foi actualizar o seu cartão e "trocou-me" (apesar de ainda não saber porquê... loloolol) o seu belo cartão, por nada mais nada menos do que 11000 pontos! Ah pois é, o 11 persegue-me... mas neste caso, com mais 3 zeros que me dão um jeitaço para as trocas no cinema e afins! Nem imaginem os pulos que dei!

Mesmo no final da noite, ainda fiz mais 2 trocas: um cartão de telemóvel por pintura facial no casamento de uma aluna minha e gasóleo por ir levar a casa um professor e uma aluna! Digam lá que a minha vida não é um must?

(Música que um dia estes meus alunos me dedicaram... para sempre convosco!)

4 comentários:

  1. Andresa, tu és única...
    Foi realmente uma boa noite, em boa companhia, num excelente restaurante com uma ótima comida.
    Beijinhos e boas trocas.
    Susana Carriço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos nós somos únicos!
      Bem hajas tu por teres passado na minha vida com a tua unicidade!*

      Eliminar
  2. sempre que toca esta mnusica recordo os nossos tempos passados nas salas de aulas e nos corredores da EPTF. bons tempos esses dos quais dava tudo para os voltar viver.... por mais que eu dissesse que estava farta da escola, aquela sim foi a escola que me tocou as pessoas que por lá passaram os funcionarios, etc.... SAUDADES...... MUITAS...... teresa monteiro

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.