sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Assaltada!

Nunca é muito bom ser assaltada! Não é uma coisa bonita de se ter na sua agenda: "Hoje fui assaltada"! (Isto quando a agenda não é roubada também, claro) Mas ainda pior, é sermos assaltados quando não queremos usar dinheiro e quando o dinheiro está contabilizado ao pormenor!

Pois bem, fui assaltada! Um acto verdadeiramente falho da minha parte (que nunca fiz), abrir o porta bagagens do carro e colocar lá a minha mala em plena luz do dia! Onde? Perto do palácio de Seteais em Sintra!

Bem... até perceber que tinha sido assaltada, ainda demorou umas 3 horas, porque para mim, que não preciso de dinheiro diariamente, só passado algum tempo precisei da minha mala e me deparei com a situação: fechadura arrombada, mala desaparecida (carteira com cartões, telemóveis, aparelho dos dentes, pen drive, máquina fotográfica, chaves de casa, agenda...) enfim quase toda a minha vida!

O problema para mim, era recordar-me se tinha escrito em algum sítio a minha morada... vai daí, rapidamente vim para casa, fazer sentinela à porta, aguardando que a minha amiga que tem uma chave suplente ma entregasse. Próximos passos: mudar fechadura! Tentei sempre cheia de firmeza, junto do sr das chaves, uma possível troca, expliquei o projecto e tudo o que estava associado, mas o que consegui (se bem que não era de todo esta a ideia) foi um desconto de 5 euros. :) Trocas? Nada! Quando cheguei a casa deparei-me com respostas de auxílio de duas pessoas que estavam no grupo do Troco 1 hora e que sim, queriam fazer trocas por fechaduras... mas tarde demais, dos meus 1111€, 46€ já lá vão!

Depois disso: fechar cartões de multibanco, dar baixa dos cartões dos telemóveis e pedir possíveis trocas para estes equipamentos no Troco 1 hora.

E por fim: polícia! Queixa crime! Ah pois, não sabia que um arrombamento de porta de carro é uma queixa crime! Mas assim o é, e assim o fiz! Ao relatar a história, o polícia fez um breve inventário do valor da minha mala e conteúdo, concluíndo que o valor total era nada mais nada menos do que 680€!!!!!!!!!!!!!! Uaaaaaaaaaaaaaauuuuu quem diria... eu que uso quase só marcas brancas... Inacreditável como trazemos "acumulado" tanto valor que nem damos conta!

Para mim, o valor não foi esse! O meu valor ficou calculado em: 200 e tais contactos muito importantes, umas 10 ou 20 fotos interessantes, pontos da BP que me facilitavam as idas ao cinema e os meus documentos pessoais que terão de ser refeitos! Esse foi o valor da minha queixa crime!

Com tudo isto, pûs-me a pensar no que realmente é considerado "valor"... e no fim de contas que valor é que tudo isto tem?... porque é que tudo aconteceu, porquê a mim, porquê hoje? ...porquê o raio da carteira, do carro, dos bens? ...porquê neste momento da minha vida que me quero desfazer de bens e de valores monetários?... Porquê!? Eu tenho as minhas reflexões, mas as vossas, que estão a ver isto à distância, seriam muito interessantes que as partilhassem!

No fim de tudo, o valor de tudo... foi saber (ou confirmar) que o valor mesmo importante, foram as pessoas que me ajudaram no processo: o polícia que me deixou ligar para o banco, a rapariga que tinha ido visitar comigo Sintra que ficou de sentinela na minha casa, a mãe da minha amiga que ligou para ela a saber da chave suplente, o marido da minha amiga que me entregou a dita chave, o desconto do sr. das chaves, as dezenas de ajudas pelo facebook e dois amigos que vieram de Lisboa de propósito para me ajudarem na mudança da fechadura! Esse é o valor!

Em jeito de conclusão, resta-me apenas refazer o meu post de ontem... afinal o que achamos muitas vezes que é lixeira nas mentes, pode virar arte se tivermos como elo de ligação o bem que sentimos pelas pessoas! Isso é que interessa! Tudo o resto, é lixo... ;)
Grata*
...
Um pouco de céu... com mais ou menos equipamentos de comunicação, mais ou menos fotos, mais ou menos pontos de cinema... um pouco de céu, na limpeza da carteira porque "não quero levar o que dei,
talvez nem sequer o que é meu"...

3 comentários:

  1. Um amigo meu tem o estranho hábito de dizer nas mais estranhas (e por vezes até inconvenientes) situações: "Ainda bem!".

    De impulso, por vezes, perante as maiores contrariedades:
    - Ainda bem!

    E já me pegou esse hábito, que também já
    - Ainda bem!
    em muitas situações cujos visados do infortúnio se franziram com tal comentário.

    Acontece que estas coisas que catalogamos de imediato como inoportunas não são mais do que a a vida a correr e a trazer-nos o que não sabíamos precisar. A nós ou aos outros. O Sr. da fechadura, que até fez o desconto de 5€, por exemplo, ainda pensa naquela Sra. que lhe pediu a "troca" em vez de lhe querer pagar... uma ideia ficou semeada.

    E nas pessoas que te ajudaram e nas que leram este post também, quem sabe, se fundou uma inesperada mudança de vida.

    Ainda bem!

    Beijinhos e continuação de bons investimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda bem que o Pedro Ferro deu de caras com o meu blog!
      Ainda bem, porque os seus comentários vão-me motivando diariamente!
      Grata*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.