terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Telecomunicações à poupança

Muita gente me pergunta como poupar nas telecomunicações, pois aqui vai o meu plano:

Canais de TV:
Bem, eu nunca fui muito de ver televisão... acho até, que se via 1 hora por semana era capaz de ser muito. Ultimamente a TV só dá desgraças: ou é a crise, ou é a pobreza de espírito ou é coisas para passar o tempo. E eu para passar o tempo tenho resmas de coisas para fazer: actividades não me faltam! E vai daí, fechei o meu contrato de canais de TV. E perguntam vocês: "E se quiseres ver alguma coisa na tv?" Se quiser, vou ao http://www.tvtuga.com/ e vejo em directo e a cores, TODOS os canais de TV. Simples, não é? Basta ter um computador e internet!

Internet:
Há várias formas de ter internet gratuita em casa, certo? Mas essas formas nem vou dizer, porque todos sabem, todos fazem e não é de longe nem de perto uma coisa muito linda de se fazer... Mas aqui vão as minhas opções mais bonitinhas:
- ir à biblioteca da zona
- ir a casa de amigos (fazendo trocas de serviços)
- usar o resto dos meus 10 euros da minha pen recarregável
- por fim, uma amiga trocou-me uma pen dela por uns livros que eu tinha, de receitas culinárias
Telefone fixo:
Não preciso. Fiz o skype e além de ter chamadas gratuitas, tenho videochamadas que é uma coisa muito mais futurista e interessante. :)
Telemóveis:
Bem, fiquei com a singela quantia de 28 euros (nos meus dois telemóveis) para a duração do meu projecto de 1 ano e 11 dias. E tenho várias ideias:
- troquei os pontos que tinha por chamadas
- vou trocar com amigos, os pontos deles por chamadas para mim (em troca de serviços, claro)
- mudei os tarifários: em vez de ter carregamentos obrigatórios, escolhi os tarifários que não sou obrigada a carregar em nenhum período de tempo. Ou seja, posso fazer chamadas, enviar mensagens e obviamente gasto o dinheiro, mas não fico interdita de as fazer, caso fique sem saldo. O que é muito bom!
- enviar mensagens através dos sites da TMN e Vodafone. Em cada dia posso enviar, 20 mensagens gratuitas para 96 pelo site da TMN e 10 mensagens gratuitas pelo site da Vodafone. Ainda tenho a minha pen recarregável que também deixa enviar mensagens gratuitamente para Vodafone.
- sempre que possível, envio emails ou mensagens de Facebook!
Simples poupar, não é? ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.