sábado, 17 de dezembro de 2011

Batatada à troca

... E hoje o dia foi cheio de trocas, encontros e emoções...

Fui ter com um amigo para entregar umas coisas que outro amigo tinha deixado cá em casa e estivémos a falar um pouco sobre o projecto. Foi bom sentir-me acolhida pela minha ideia, com alguém que já há tanto tempo não via e não tinha relação próxima... mas aquela máxima é bem verdade: "As amizades não dependem do estar físico". E ali estava a prova!

Depois de um pouco de conversa, este meu amigo, disse-me: "Olha, tenho ali uma coisa, vê lá se isto dá para trocar!" E deu-me estes 3 bilhetes especialíssimos para ir ao Circo na próxima 2a feira às 16h30... Fiquei super contente... Parece que desde que comecei o projecto, toda a gente quer ajudar com o que tem a mais, que a partilha está inerente ao ser humano! É muito bom!

Depois fui dar aulas e não é que me deparo com um grande saco de batatas por parte de uma formanda minha???? E em troca do quê? De um abraço! No dia antes eu tinha comentado que não tinha batatas e que tinha de trocar por algo para poder fazer sopa... e vai daí esta minha formanda, que diz ter batatas a apodrecer, por não ter pessoas suficientes para dar, dá-me aquele saco ENORME, que me soube que nem ginjas...É incrível que, quando temos a mais, ficamos paralizados por não saber como partilhar... lembro-me do meu avô ter kilos e kilos de cerejas e quando nos dava, nós deitavamos cerejas fora, porque não tínhamos tempo útil para as comermos, não dando o mínimo valor por elas... e pronto, desde que o meu avô morreu nunca mais comi cerejas daquelas... nunca mais!

Talvez isto tudo agora aconteça, para eu dar mais valor às batatas óptimas do meu avô, ao azeite delicioso, aos tomates cor-de-rosas que faziam as melhores saladas do mundo... enfim... tudo isso, quando tinha muito! :)

À noite, depois do voluntariado do jantar de Natal dos sem abrigos, fui a um jantar de Natal em casa de umas pessoas que conheci no lançamento... convidaram-me para poder falar um bocadinho do meu projecto aos seus amigos! E em troca, que belo jantar! Tirei a barriga de misérias, comi comida "verdadeira" e muitos doces, que já andava a ressacar... E por fim, ainda trouxe comida para casa! Ainda consegui estabelecer contactos de pessoas de várias áreas profissionais que ficaram muito interessadas em participar no projecto!

Há coisa mais fantástica do que trocar?| :)

4 comentários:

  1. muito bom o teu projecto! tenho a certeza que vais ter experiências genuínas e muita partilha à mistura!! força andresa!!!

    ResponderEliminar
  2. Amiga tenho andado ausente, mas atenta ao teu Projecto e confesso que eu Beli€ve nele!
    ;)
    Queria muito ver-te e combinar uma troca!
    Depois do Natal a ver se combinamos!
    Beijo enorme e força!
    Love you***
    Ana Garushia

    ResponderEliminar
  3. Olá jeitosa!
    Eu sei que 'tás aí... e tens-me enviado emails super interessantes, que hei-de ver com todo o amor e carinho durante a preparação do meu projecto.
    Vamos em frente com as trocas... e sim, depois do Natal havemo-nos de ver... e abraçar! :)
    Beso *

    ResponderEliminar
  4. Obrigada Isabel... tudo de bom para si também! :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.