sábado, 7 de fevereiro de 2015

Não quero ser feliz, quero ser livre!

Dizem que é o Mercúrio que está retrógrado que faz com que estes tempos sejam difíceis. Li algures que o meu mês de Fevereiro não ia ser dos melhores. Não sei se a astrologia tem sempre razão em tudo ou se colocamos a "culpa" nos planetas, o que é certo é que realmente há uns grandes "desafios" (para não dizer dificuldades) a afectar o meu dia-a-dia.

Primeiro, algumas das trocas que tinha asseguradas, como o supermercado e a gasolina deixaram de existir e isso, realmente não é um bom sinal para quando estamos limitadas a umas horas de trabalho por umas compras para a semana. Por isso, agora é puxar pela imaginação! Como comer?! Trocas em casa de amigos? Fazer sites em troca de comida? Encontrar um novo supermercado? Fazer entregas? Dar boleias por gasolina? Fazer woofing. Bem... é começar a pensar com rapidez.

Como senão chegasse as trocas falharem, a minha casa-de-banho teve uma pequena inundação e no mesmo dia o meu computador "pifou"!!! Resultado estou quietinha sem fazer nada do meu projecto, sem planear as palestras e sem actualizar as minhas bases de dados e demais afazeres. 

Há momentos na vida, em que a vida pára. Não quer dizer que tenha de parar e ficarmos sem comer, sem nos deslocarmos e sem trabalharmos. O que é sinal é que por um qualquer motivo, ela nos faz parar, para nos mexermos talvez com outra direcção. É isso que ando a pensar... Mas enquanto penso e não penso tive de resolver algumas situações: a comida, o computador e a deslocação. A deslocação é fácil, é andar mais de transportes, com a minha troca na CP. Quanto à comida talvez vá fazer um woofing por uns tempos para por a cabeça em cima dos ombros enquanto decido o que faço com a minha vida e decido o que quer fazer a partir daqui. A verdade é que trocas é giro, mas também cansa e já vou para 4 anos desta aventura. Quando trabalhava queria ser mais feliz...e ao fazer este projecto assim foi. Descobri muitas coisas novas, pessoas maravilhosas, 1111 actividades novas e formas de fazer tudo, e tornei-me mais livre. Com menos horários, menos responsabilidades diárias, mas muita criatividade e jogo de cintura. Hoje, quase sem dinheiro, sinto-me menos livre. O não ter dinheiro também não dá liberdade... ele tanto nos a tira, como nos a dá e essa liberdade e a escolha que se faz com ele é que é o verdadeiro sentir "da coisa".

Quanto ao pc e graças às pessoas maravilhosas que conheci: um amigo ofereceu-se para me arranjar o pc, outro emprestou-me um pc por uns tempos, outra arranja peças se for preciso e outra dá-me um computador que já não precisa, caso o meu não dê. E é isto o melhor do meu projecto não são as trocas, mas sim a quantidade de maravilhosas pessoas que conheci, com os valores do meu projecto: confiança, altruísmo e partilha...

Que mais se pode querer?!!? Muita coisa... mas a vida com amigos é bem mais fácil!

https://www.youtube.com/watch?v=rsvVzAn_qlI

2 comentários:

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.