sábado, 20 de setembro de 2014

Troquei com amor

Elaborado por Bruno Maltez
De tantas coisas que aprendi depois de começar a viver de trocas, uma sem dúvida, foi saber fazer sites. Já fiz sites à troca de consultas de dentistas, de massagens, de acompanhamento nutricional... eu sei lá! As encomendas são mais que muitas e é sempre algo que tenho prazer em trocar!

É certo que fazer um site dá um certo trabalho e é um pouco demorado, dependendo da quantidade de informação que é colocada, mas é algo que me dá prazer fazer, porque mexe com organização, detalhe e dá um ar de profissionalismo a qualquer empresa.

Desta vez, fiz uma troca muito saborosa! Em troca de elaborar o site, recebi comida vegetariana muito saborosa: almôndegas de aveia e noz, seitan caseiro, hamburgueres de grão, folhado de seitan com alheira vegetariana... bem, a lista é enorme e quase toda muito dietética!

Este projecto é de uma amiga, que me conheceu através do meu projecto e chama-se “Meu vegetariano” e podem ver o site aqui. Depois digam se gostaram!!! Já sabem que foi à troca!

Isto de trocar o site pelo produto propriamente dito, é divinal! Mas o que gosto ainda mais, é que não tenho a mínima ideia do valor que ele vale. Primeiro porque não sei quanto custa fazer um site, mesmo que seja numa plataforma como a que eu uso, depois porque não tenho valor hora e por fim, porque a dona do projecto vai-me dando comidinha na medida da sua possibilidade, sem estar preocupada que tem de chegar ao valor “x”. Digam o que disserem mas é assim que eu gosto de fazer trocas. Fico sempre um pouco chateada quando me pedem valores hora ou valores serviço... Porque se vivo de trocas, não vivo com valores. Ou será, que não vivo de trocas e sim de partilhas/dádivas?!


É certo que há algumas áreas da minha vida que é feito um valor hora para depois me ser pago em produtos/serviços, mas de todo não é esta a filosofia da minha forma de vida... Agora digo-vos tal só é possível, quando ambos os intermediários têm os três valores do projecto Believe: confiança, partilha e altruismo. E o “Meu vegetariano” é um deles! J

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.