sábado, 30 de agosto de 2014

As minhas férias à troca

Durante umas semanas, tentei junto dos meus contactos e nas redes sociais saber onde poderia ter férias, que em troca de algum trabalho, mas onde pudesse descansar um pouco. Não foi difícil encontrar um cem número de locais, desde: quintas onde precisavam de trabalho de agricultura, comunidades em versão wooffing, trabalhos sazonais em aldeias, ou pessoas que tinham a sua casa vaga nas cidades e que estavam ausentes para férias. Ainda tive algumas propostas de férias desde género. 

Gostei de todas no geral, mas algumas eram incompatíveis, porque isto de ter férias à troca, não se tem de pensar só no alojamento, tem de se pensar na comida, na deslocação e no meu caso, de aceitarem que levasse a minha cadela para as ditas férias. Umas delas, não tinha como me deslocar, outras pediam mais de 6h de trabalho diário, outras eram cheias de gente que queriam saber como era viver de trocas, outras num apartamento dentro da cidade... logo avistavam-se férias onde não iria descansar do meu “assunto de trocas”.

Mas o que eu queria mesmo... e depois percebi isso, era que apesar de ter de fazer algo em troca, para “pagar” as minhas férias... eu queria era estar em família!!!

Depois de uma conjunção do Universo, uma amiga de uma amiga, falou-me de uma casa num monte algarvio, no meio do nada, mas com uma vista para o tudo (mar, cidade, campo... lindosssssssss) onde poderia ir passar uns dias e onde podia levar a minha cadela! Voilá!!! Pareceu-me muito bem... mas tinha agora uma situação para resolver: a deslocação! Mas como vos disse, o Universo estava a torcer e uma amiga de Lisboa, vinha precisamente para o Algarve nessas datas e deu-me boleia!!! Yupi!!! Férias!!! J

E é onde estou! Num paraíso sossegado, onde me sinto em família, onde consigo estar com os meus botões (ups... botões não, porque o meu fato de banho não os tem... lolol), onde dou uns mergulhos na piscina, onde apanho sol, onde leio, onde durmo descansadamente e onde penso na vida!!!

“E trocas, perguntam vocês?” Pois bem, já passei roupa à beira da piscina (com um cenário fantástico) e actualmente estou a fazer o tratamento de uns dados estatísticos para um relatório.

Ter férias à troca é assim! ;)

2 comentários:

  1. Há talvez un ano vim parar a esta página por "acidente" e achei que este era um projecto super interessante. Voltei a chegar aqui enquanto fazia uma busca por uma loja de trocas em Portugal e fiquei surpreendida de saber que tem continuado. Parabéns!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.