sexta-feira, 18 de abril de 2014

Já posso contar aos meus netos que fui apresentadora de TV!

E pronto... lá se foram 14 semanas, com 14 programas a trocar tudo e mais um par de botas!!! :)
Acabou o programa de televisão na TVL Trocar as voltas à crise! Pelo menos por agora! :)
Foram 30 convidados ao longo de semanas de divertimento...
Foram aprendizagens várias... desde ler um teleponto, sorrir para uma câmara, aprender a fazer biografias, a ler notícias, a dar dicas belivadoras, a fazer e encadear perguntas, a disfarçar um engano... enfim: a ser apresentadora!

Meti na cabeça que queria um programa de tv... e voilá, lá apareceu! :) Um programa com convidados belivadores, que tinham sempre algo para nos contar, sobre saúde, ecologia, sustentabilidade, felicidade, humanidade, liberdade, economia... enfim... ideias e mais ideias de um Portugal que já faz diferente!

Teria mais e mais convidados.. aliás tenho uma lista enorme de pelo menos mais 111 convidados (brincadeirinha...), ideias mil para fazer um novo programa com reportagens externas com trocas em directo, entrevistar projectos e empresas verdadeiramente belivadoras, como tecidos ecológicos, botas de cortiça ou velas feitas de óleos usados... enfim... um todo o Portugal para descobrir!! 

Mas onde andam as verdadeiras notícias quando ligamos a tv?! Pois ninguém sabe!!! Já pensei que talvez os produtores dos programas de tv (a sério) não saibam da existência destas notícias... ou estas notícias passem na tv, mas muito esporadicamente... ou pura e simplesmente não as querem passar para não darem um ar alegre e de esperança ao nosso povo "faducho"! Pois não... o que eu sei é que eu tinha notícias belivadoras e esperançosas para pelo menos um ano completo, com programas semanais de boa disposição! :) Contudo, sei que tenho de me tornar mais profissional no que diz respeito à apresentação de programas, porque eu belivo demais e às vezes até me esqueço que estou a gravar... ehehehe... mas pronto, que me divirto, divirto!!! Mas também dá muito trabalho!! Por isso, por agora terei de fazer uma pausa, até para me focar em novos desafios!!! :)

Para que não tenham saudades minhas, vejam aqui todos os links dos programas http://andresasalgueiro.weebly.com/programa-tv.html e me acompanhem na página de facebook, pois vamos continuar a dar notícias por lá: https://www.facebook.com/trocarasvoltasacrise?fref=ts

E fiquem com o vídeo das minhas gaffes (que não foram nada poucas): https://www.youtube.com/watch?v=8gng4_ia33c&feature=youtu.be


O que eu me farto de rir com este vídeo!!! Feito pelo Ricardo Dionísio, que me ajudou na produção deste programa e foi sem dúvida o braço direito e esquerdo!! Bem haja também à Tatiana Bonança, a minha maquilhadora... e à Dora Martinez e ao Carlos Moreira, da produção!!! Foram tempos mesmo bem passados!!! Até qualquer dia!!! :) 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.