sábado, 22 de março de 2014

Finalmente tenho um site (pessoal)!


Desde que iniciei o projecto, tinha como meta ter um site! Bem, primeiramente a ideia foi sempre ter um site ligado ao Believe in Portugal, uma plataforma com uma aplicação no facebook e no telemóvel com trocas e partilhas. Tive algumas pessoas que quiseram ajudar, mas o certo é que nunca tive muito claro o que deveria ser aquele site... O tempo passou! Falei com muitos programadores, entendidos, informáticos e até alguns gestores de projectos informáticos que concordavam com a minha necessidade/ideia de ter um site, mas nunca se definindo o que seria esse site... Continuei a fazer o meu projecto, a viver de trocas e a ter cada vez mais projectos associados, como a loja de trocas, a casa de trocas, o carro a hidrogéneo, o programa de tv, a minha vida de trocas, o meu livro à troca, etc etc... e comecei a perceber que fazia sentido e era permente ter um site meu enquanto não tivesse um site Believe. Falei novamente com entendidos e afins e muitos me disseram que não tinha conteúdo suficiente para o site, que a minha vida se destinava a trocas e que poderia no máximo, fazer um mero portfólio.
Fui teimosa... sentia cada vez mais que mais e mais projectos se deparavam e estavam apenas demonstrados em algumas páginas de facebook ou no meio dos meus 1111 posts que falavam de projectos e afins... e por isso, pedi ajuda de alguns amigos e decidi fazer, o MEU SITE!
Não é um site do Believe, mas também é um site Believe! É um site do Believe, mas que também fala da Andresa, dos projectos da Andresa e dos projectos do Believe enquanto não há site Believe, plataforma Believe e aplicação Believe! É um site para cuscar... mas principalmente para eu ter reflectido na mudança grande que a minha vida teve, nas pessoas que conheci e na quantidade de coisas que fiz... apenas e só porque me despedi e decidi viver assim!
Sim, deu muitooooooooooo trabalho... e apesar de algumas ajudazinhas que tive, "sim! tive de aprender a fazer sites", com a plataforma weebly que é gratuita, mas pronto, tenho de lhes fazer publicidade a menos que lhes pague um "x" para que a palavra "weebly" não apareça... ou quem sabe num futuro próximo, lhes peça uma troca! E "sim! tive de fazer eu mesma" o site ou portfólio, ou o que lhe quiserem chamar, apenas e só porque ninguém sabe do que se trata o Believe, é o Believe e onde vai o Believe... por isso, há coisas que simplesmente temos de fazer nós próprios!
À custa desta minha aprendizagem, já fiz mais um site de uma troca que vos falei do post passado e neste momento já estou a fazer outro site à troca, em troca de comida vegetariana! E espantem-se tenho mais de 5 (ou serão 11??) pedidos de sites para fazer à troca, apenas e só porque aprendi a fazer algo tão simples, como um site de plataforma já trabalhada!
Dizem que há uma razão para tudo na vida... vamos lá ver qual a razão de fazer este site, porque aprendê-los a fazer, já percebi a razão: TROCAS!!!! E mais trocas!!! :)




2 comentários:

  1. Boa noite e muitos parabéns, por este momento. Tu mereces e tudo se deve a ti e aos teus colaboradores. Um abraço e um bom fim de semana. kiss

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.