terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Nutri chef de cozinha à troca!


Hoje comecei o dia em beleza! Digo, em saúde! Conheci aqui há uns tempos, o Duarte, que se intitula "Personal Nutri Chef", pois dedica-se à cozinha com consciência alimentar! :) Muito à frente, hém!?!?
Fiquei interessada no tema, pois como sabem, ando sempre com as minhas ideias de emagrecer e tal e tal... e ao falar com o Duarte, ele disse-me coisas muito interessantes, tais como:
"Alimenta-mo-nos pela emoção, ou pela razão. Que é como quem diz: pelo ego ou pela consciência. É uma escolha nossa. Saber nutrir o nosso corpo." Pois, descobri que sou mesmo uma insconsciente... De qualquer das formas, passei no teste da "despensa"! Mas vou explicar desde o ínicio!
Depois de conhecer o Duarte, achei super interessante o tipo de abordagem que ele tinha sobre a comida e a alimentação e propus a uma amiga minha que tem um espaço de eventos, que organizasse com o Duarte um jantar temático! E assim aconteceu! Eu ajudei a organizar o jantar, ao nível da confecção mas também da organização do evento e em troca, o Duarte, ofereceu-me a sessão do "Your personal nutri chef" (ver mais em https://www.facebook.com/pages/Your-Personal-Nutri-Chef/427238067342826?fref=ts). Da parte da minha amiga, ela que é artista plástica, fez os cenários do meu programa de tv. Não acham que foi uma boa troca?
Quanto ao Duarte, hoje foi o dia da sessão, que demorou cerca de 4 horas. :)
A primeira parte, é feita uma abordagem pessoal, sobre os hábitos alimentares, sobre os desejos relativamente à saúde e ao corpo... etc etc... Bem, aqui falei que me desunhei! :/
A segunda parte, é averiguar a despensa e o frigorífico. Passa no teste, quem tem alimentos locais, sazonais, biológicos, de boa qualidade e saudáveis... e tem um bónus quem tem super alimentos, como eu! :) Ehehehe... Esta parte, estou a brincar, hém?! Contudo, não é muito normal as pessoas terem tantos superalimentos como eu, uma vez que de vez enquando faço trocas com a Iswari, que tem óptimos superalimentos. (ver mais em http://pt.iswari.net/). Resumindo e concluíndo, eu tenho mesmo todas as ferramentas para uma alimentação saudável, ou como o Duarte diz, alimentação de consciência alimentar... A minha questão é que não tenho horários para comer e sou um bocado preguiçosa para cozinhar! :(
A terceira parte, fomos para a cozinha e fizemos um batido bombástico em saúde com fruta e superalimentos e depois uma refeição para o nosso almoço, à base de legumes, tofu, ervas aromáticas e também alguns superalimentos, neste caso, a chia!
E por fim, a quarta parte é saborear esta maravilha, pedir uns conselhos finais e também umas novas receitas! Verdadeiramente, delicioso!!!
Não acham que devíamos ter sempre um "personal nutri chef" em nossas casas?! :) Tenho de fazer mais trocas!

Vejam mais fotos em:
https://www.facebook.com/andrezuska.salgueirix/media_set?set=a.605089116226833.1073741827.100001772507755&type=1

A minha cozinha, hoje teve vida própria!!! :) http://www.youtube.com/watch?v=D-ityBg2b5A


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.