domingo, 9 de junho de 2013

Resultado da dieta! :(

Pois bem... depois da dieta vem a "bonança"... (em kilos e não em notícias animadoras) Como sabem, à coisa de dias comecei a dieta dos 10 dias... 10 dias em que se limpava, nutria e emagrecia entre 3 a 7 kilos! Era uma contagem animadora!!! Seria animadora, se eu ao fim de 8 dias não me tivesse pesado e tivesse visto que não tinha emagrecido nem uma grama. :(

Ora bem... a dieta para emagrecer não funcionou, mas para nutrir e limpar... oh oh.. se funcionou! Senti-me muito mais leve, cheia de energia... até caminhadas fiz! :) O meu corpo funcionava bem... andava toda regularizadazinha e sentia-me toda eu a funcionar!!! :D Não tinha dores de corpo, de cabeça, inchaços... eu sei lá! Aquelas coisas que sentimos no corpo e nem sabemos porquê... Pois bem, desta vez deu para perceber o que é um corpo limpinho.

Mas não emagreci! E olhem que eu tenho muita facilidade para emagrecer... e então para engordar... oh oh... E pus-me a pensar porque não emagreci eu, se só comi legumes e frutas e os tais super-alimentos... !?! E cheguei a uma conclusão!

O corpo é um sistema! :) Um sistema que funciona todo na perfeição... outro dia até me pus a comtemplar a minha pele! Há algum tecido ou material do mundo tão resistente, higiénico, bonito como uma pele? Tem sempre remédio quando se suja, quando transpira... e nem precisa de uma data de   produtos de higiene... :) Mas adiante! O corpo é um sistema! E a nossa casa também! E a nossa vida! E as pessoas à nossa volta! Logo, se eu estou desiquilibrada, tudo à minha volta o está! Se eu tenho uma doença, o meu corpo não funciona bem na perfeição também! E por aí fora! Então percebi, que pela primeira vez que fiz dieta isto não funcionou, porque também eu, ando aqui a segurar umas coisitas dentro de mim, que bloqueiam este emagrecimento. É como uma casa... se está cheia de tralha, dificilmente conseguimos ter espaço, né? E por isso, percebi que há aqui uma "tralha" interior que não me deixa emagrecer, ou fluir ou andar ainda mais para a frente... e por isso, bloqueia. É como quando estamos chateados com um amigo ou com um familiar... se a coisa não é resolvida, fica bloqueada e parece que nada mais avança na nossa vida! 

Por isso... decidi mudar! E decidi que a vida me volte a deixar ir... leve e solta e fluída e tudo e tudo... :) Com kilos, sem kilos, com mais ou menos gordurinha... o que interessa é que estou vivinha da costa e não há nada melhor da vida! Mas que seja uma vida com substância e com saúde. :) Para tal, mais do que emagrecer, tenho de me consciencializar cada vez mais, na importância de uma alimentação saudável... de algum exercício (tenho andado quase 1 hora por dia, hém?) e pensamento positivo todos os minutos do meu dia! 

Believeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee... http://www.youtube.com/watch?v=p47fEXGabaY

2 comentários:

  1. Olá. Se um dia quiseres emagrecer, que seja através do exercício, e nem é preciso muito. Basta andar com os braços carregados de tralha e subires um bom lance de escadas, 4 ou 5 vezes ao dia. Isso ajuda e muito, pela experiência que uma amiga teve em um mês ou semanas. estás linda, tal e qual como és. O que importa, neste momento é que te sentes bem. beijos e um bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... andar já ando... mas escadas nem por isso!!! :) Grata pela força!!! *

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.