terça-feira, 28 de maio de 2013

... o meu frigorífico está verde!

Ah pois é... afinal mudei de cor... agora já nem tudo na minha vida é azul... agora é verde também! Azul e verde... pelo menos por enquanto, até chegar às cores todas do arco-íris.

E isto porquê? Porque comecei hoje a dieta detox da Iswari... Lembram-se que aqui à dias tinha feito a troca dos super-alimentos?! Pois bem... comecei hoje a dieta dos 3, 10 ou 21 dias. Estou a apontar para os 10 dias, vamos lá ver se aguento... claro que chegar aos 21 dias era lindo e maravilhoso... mas vejamos, dia-a-dia a minha disposição.

Esta dieta serve mais do que para emagrecer, para limpar. Pode-se emagrecer em 10 dias à volta de 3 a 7 kilos, consoante a porcaria que se tem acumulada... A dieta é toda verdinha, com muitos legumes e frutas, só mesmo maçãs ou pêras... por isso, tudo verde!

Tal decisão de fazer este tipo de dieta, teve a ver com o facto de começar a tomar consciência que para continuar neste projecto de vida, tenho mesmo de cuidar da minha saúde, e por isso, da minha alimentação... porque a alimentação é que gere a nossa saúde. 

Custou-me imenso decidir iniciar a dieta... percebo que será algo que não tem volta atrás... não posso prever o futuro, mas quero muito ter consciência de tudo isto, e me tornar mais saudável, além da mulher poupada que me tornei. Quero perceber a importância de uma alimentação baseada no vegetarianismo. Sei que é um caminho longo... e não quero ter ilusões de que será fácil, mas quero pelo menos tentar... Se não mudar nada, nunca a vida pode ser diferente, certo?

Hoje o dia foi à base de: shots e sumos de superalimentos, com espinafres, pepino, maçã, gengibre e sei lá mais quê... tudo verde verdinho... o sabor não era dos melhores, mas também sabe melhor do que as batatas fritas do McDonalds... ehehehe... (que raio de comparação... lolool) Pelo menos é comida verdadeira. Ao almoço, comi uma salada de beterraba e cenoura com legumes salteados, onde coloquei em demasia a pimenta caena que estava recomendada... bebi água até mais não! Sim, porque tem de se beber 2 litros de água por dia!... :)

Meditei bastante... passeei junto ao rio... deitei-me no chão ao som de uma música relaxante e da luz de uma vela... e observei o meu comportamento e toda eu... e fiz as pazes comigo mesma, nas burrices alimentares que fiz ao longo da vida... Bem, não fiz as pazes todas, porque fiz mesmo muitas burrices... E hoje, tive saudades de uma bela salada com tudo e mais um par de botas ou de um prato vegetariano cheio de cores... cores, que ainda não posso comer nesta dieta... mas lá chegarei!

A meio do dia senti o cheiro de frango assado, da janela da vizinha... epah, nem queiram saber o esquisito que foi... livra!!! Frango não é verde... logo não entra na lista da comida permitida do meu frigorífico!!! LooooL....

E pronto... hoje foi o dia 1... Se alguma vez na vida, eu sabia que quando me pus com esta "macacada" de viver de trocas, chegaria a isto... a pensar em como mudar toda uma alimentação, toda uma vivência em prole de um projecto, em prole de uma vida, que quero que seja o mais longa possível, se possível imortal!... Se alguma vez imaginava que ia mudar tudo isto, quando fui tão educadinha para as belas das gominhas, o bife com ovo estrelado e batatas fritas e dois gelados por dia?! Enfim... um dia de cada vez na luta para um corpo saudável... que é mais importante do que um corpo magro... mas muito importante também, claro!!! :)

4 comentários:

  1. Teoricamente, com uma dieta baseada em vegetais e um bom pedaço de terra, torna-se possível diminuir a conta do super-mercado em troca de trabalho na horta. Eu estou a tentar.

    Patrícia

    ResponderEliminar
  2. Olá Andresa. Cheguei ao teu blog depois de ter lido um artigo sobre o teu projecto no jornal Público. Queria só dizer que achei muito interessante e inspirador este projecto/desafio de viver um ano quase só de trocas. Numa sociedade que idolatra o dinheiro e os bens materiais, é uma lufada de ar fresco encontrar pessoas que procuram alternativas mais saudáveis.
    Vou continuar a seguir o teu blog :)

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.