quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Believe in Po...

Hoje foi o último dia do Marius aqui em Portugal. Depois de ter ido ver a feira de trocas (apesar de os "feirantes" já se terem ido embora na altura em que ele chegou), o evento do Believe Oásis e de se ter reunido comigo umas 2 ou 3 vezes, hoje estivemos a almoçar na minha casa e a falar um pouco do que é isto de Belivar... quer seja no "Po" de Portugal ou no "Po" da Polónia!

Foi muito bom ter uma visita de uma pessoa que só me conheceu através da internet e que apesar de estar num país distante, se ter interessado pelo Believe e pelo meu projecto. Foi engraçado sentir que já nos conhecíamos deste há muito tempo... facto esse que se comprovou pelos abraços que demos desde o dia em que chegou. Belivador que é belivador conhecesse desde sempre!!! :)

Falámos um pouco de como gostaríamos que o nosso país ou o nosso mundo estivesse um dia... neste mundo que poderia ser bem mais azul do que é, com trocas diárias, não só de produtos ou serviços, mas também de afectos e sentimentos intrínsecos. Falámos também de que o bem mais precioso é mesmo o "Amor" e que só ele muda mundos e montanhas... faz-nos viver e ver mais longe... e só ele pode fazer a verdadeira (R)evolução!

O Mariuz saiu daqui com algumas ideias e com muitos documentos: de como se faz uma feira de trocas, uma loja de trocas, um projecto para um país, ou uma casa cultural, toda à troca. Muito trabalhinho temos todos pela frente, não!?

Apesar de só ter ficado uma semana, o Marius conheceu Fátima, Sagres, Belém e o Cacém... Ah pois é, o Cacém era imperdível de não se conhecer, né? :)

Ainda demos umas boas risadas com o meu constante "Meu Deus", em português, que ele repetia vezes sem conta com um sorriso enorme. Rimos também do meu constante "More or less" que o Marius diz ser "Morless", talvez uma nova palavra inventada por nós que diz: "Estamos e somos pessoas felizes, porque acreditamos." LOOOOL... 

Foi bom acreditar... que a muitos kilómetros de distância alguém nos lê e que não interessa a língua em que falamos, o que interessa é que o nosso olhar e o nosso sorriso pode existir sem tradução possível, porque quando somos belivadores revê-mo-nos sem precisar de falar!

Bem hajas, por teres belivado em mim! 

Aqui vai um vídeo onde o Marius falou do Believe in Portugal e Believe in Polónia na tv: http://www.youtube.com/watch?v=XmJqpkGT000&feature=youtu.be&fb_source=message

... era bom era que eu percebesse alguma coisa do que foi dito!!! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.