terça-feira, 13 de novembro de 2012

Be shoppar é o que está a dar!

Ora pois... A loja da Lxfactory está a começar a bombar! Reuniões, reuniões e mais reuniões e belivadores, mais belivadores e belivadores a trabalhar que nem uns desalmados à distância e presencialmente com a maior velocidade possível! Uma velocidade verdadeiramente belivadora! 

Foi muito bom, passar o dia todo, a trabalhar com o pessoal, mesmo que à distância e a ver como pessoas que não se conheciam de lado nenhum, trabalharam tão fantasticamente em equipa... mesmo, mesmo comovedor! Um dos trabalhos do dia, foi elaborar o logotipo da loja, a capa, o evento (ver mais em https://www.facebook.com/events/469953123048469/), a página do facebook (ver mais em https://www.facebook.com/media/set/?set=a.506320012725410.114406.506074292749982&type=3)... Bem, uma trabalhaeira para estes belivadores. (A saber: http://www.publicidadesocial.pt/, http://mantis-studio.net/ e http://www.ricardopacheco.info/)

E quanto mais vejo esta gente a trabalhar mais penso, o que eu fazia com 11 pessoas a viver comigo e a trabalhar num só projecto em prole de todos... Aiiiiiiiiii... fazíamos milagres! Mas pronto...

Entretanto, outra coisa que eu fiz durante os dias, foram as regras da loja, porque o pessoal só me perguntava por isso. E sendo assim, aqui vão:

Horário:
11 a 15 de Novembro: das 10h às 19h (só para entrega de produtos ou para combinar eventos)
16 de Novembro (Open Day): das 10h às 00h
17 a 22 de Novembro: das 10h às 22h

REGRAS GERAIS:
A loja terá as seguintes tipologias de trocas:
·         . Produtos
·         . Serviços
·         . Eventos
·         . Speeconneting

Cada tipologia é apenas trocada pela mesma tipologia. Ex. Produtos por produtos e serviços por serviços.

PRODUTOS:
Todos os produtos são deixados na loja, sendo que a troca é feita, pela pessoa que está no espaço da loja, trocando unidade por unidade.
Será colocada a quantidade dos produtos numa base de dados com o nome da pessoa que entregou os mesmos e será entregue um documento com a quantidade dos produtos entregues. A pessoa que deixou os produtos para troca, poderá trocar pelo mesmo número de produtos que deixou.
Caso, os produtos não sejam todos trocados, deverão ser levantados pelo proprietário no dia 22 de Novembro, caso contrário serão entregues a instituições/projectos de solidariedade social, a partir de dia 23.
Ex. de produtos: roupa, livros, brinquedos, bijuteria, alimentos, hardware, maquilhagem. Preferência em produtos novos, mas também aceitável alguns com uso.

SERVIÇOS:
Tanto empresas como pessoas em nome individual poderão propor serviços que vão constar no mural de propostas da loja e também na página do facebook. Todos os serviços serão combinados e articulados caso a caso, entre os elementos da troca. Para isso, em cada serviço deverá constar contacto telefónico e/ou email. Os proponentes do serviço terão livre escolha para aceitar ou recusar a troca.
Ex. de serviços: limpezas, consultas, massagens, design, comida ao domicílio, carpintaria, mudanças, pinturas, babysitting, contabilidade, entre outros.

EVENTOS:
Diariamente são anunciados eventos da loja, na página do facebook e também à porta da loja.
Cada evento proposto tem à troca a divulgação da marca ou projecto na loja e na página do facebook. O proponente deverá trazer todo o material necessário para a realização do evento e deverá informar a organização qual é o método da troca proposto, para ser divulgado antecipadamente.
Ex. de eventos: workshop de fotografia, sessão de biodanza, aula de yoga, ilusionismo, pinturas faciais.

SPEEDCONNETING:
Diariamente haverá um momento de Speedconneting em que cada pessoa terá 1 minuto para: se apresentar, dizer o que tem para troca e o que precisa. Depois haverá um momento aberto ao grupo, onde os elementos do grupo possam combinar as suas trocas e/ou trocar contactos para trocas futuras.


Ver também em: https://www.facebook.com/media/set/?set=a.506320012725410.114406.506074292749982&type=3

E pronto, pessoal... agora é só lá ir entregar os produtos, serviços ou propostas de eventos, para pôr-mos tudo a bulir e a trocar, né? A ideia é que seja uma loja de trocas no sentido comunitário da "coisa" e não a troca pelo valor real com um carácter de "negócio". Pura e simplesmente, porque se tenho algo a mais que faço ou que tenho, é com gosto que partilho para o todo...  Todos ficam a ganhar!!!

Eheehehehh... http://www.youtube.com/watch?v=S6Rlf7td93w

4 comentários:

  1. Muito bom! Finalmente acalmaste as pessoas frenéticas do facebook! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ehehehe... um pouco de frenezim é sempre bom... é vida, energia e interesse... ehehehe... *

      Eliminar
  2. Andreza fiquei com uma duvidazinha :p se não conseguir ir à loja até dia 15 depois não poderei leva-los para fazer troca no momento a partir de dia 16?

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.