sábado, 17 de novembro de 2012

A Lxfactory é muito poupadinha!

Ora pois bem... hoje de manhã tive uma reunião fora da loja e por isso, tive de pedir se havia um belivador com alma caridosa que me viesse tomar conta da loja por um bocadinho. Lá pus no meu facebook e em menos de 1 hora já tinha uma belivadora a oferecer-se! É sempre bom ter belivadores em todo o lado e o facebook dá-nos sempre uma grande ajudinha! Foi mesmo bom!

Nessa reunião, aproveitei para ir levantar mais um bolo que ficará durante o dia de hoje na Be shop, que podem ver nesta foto. Uma fatia de bolo de laranja, com creme de leite condensado e ananás à troca por uma foto com um sorriso. (Ver mais https://www.facebook.com/vandysweetcakes?fref=ts)

Ao voltar da reunião matinal, vinha sem almoço e então pus-me a circular pelos restaurantes da Lxfactory, para ver se me faziam uma troca. Então o ponto de situação foi muito bom! Primeiro fui ao "Kiss the Cook" (ver mais www.facebook.com/KisstheCook.pt?fref=ts), que é um restaurante com um formato super giro. As pessoas marcam o número de almoços e depois são feitos workshops para a quantidade de pessoas que quer almoçar no restaurante e que vai aprender a fazer o seu almoço. Não é o máximo!??! A única coisa que não é o máximo para mim, mas é o máximo a nível de sustentabilidade, ecologia e economia é que realmente não sobra nada, porque as quantidades são compradas à medida das inscrições. Assim sendo, resumindo e baralhando, consegui uma maçã! Aqui não houve troca... foi uma maçã e ponto final!! Mas era muito boa! :)

Depois segui para outro restaurante, a "1300 Taberna" (ver mais em https://www.facebook.com/pages/1300-Taberna/204142182951866?fref=ts) onde perguntei se podia comer as "sobras" do dia do Open Day ou mesmo do almoço, à troca de um serviço. Mais um restaurante maravilhoso no que toca à sustentabilidade, ecologia e economia, porque... pois bem, nada sobra também! Fiquei a pensar que ia ser difícil viver às trocas aqui na Lxfactory, né? Nada disso, a "1300 Taberna" aprontou-se logo para fazer uma "amburga de vitela, alface, tomate confitado, compota de cebola vermelha, queijo de ilha e ketchup caseiro"... verdadeiramente deliciosa! Nem vos digo, nem vos conto. Quanto à troca, fiquei de passar por lá na 3a feira para fazer um serviço que tenham necessidade no dia!

Depois do almoço, ainda ajudei uma amiga a fazer um vídeo aqui na Lxfactory, sendo que em troca, me deu um "Dreampills" para "Pessoas que ainda acreditam no Pai Natal". (Ver mais em https://www.facebook.com/dreampills?fref=ts)

Depois do almoço fui visitar a livraria "Ler devagar" (ver mais em https://www.facebook.com/pages/Livraria-Ler-Devagar/119887341354664?fref=ts), que é um espaço giríssimo, porque além de ter uma livraria, tem umas máquinas do tempo que um senhor faz e onde ainda conta as suas histórias. Por exemplo, esta foto que está no post, é uma mulher a andar de bicicleta com asas! Parece-me uma belivadora, não acham?

Durante o dia, estava a falar com a belivadora que estava na loja e ela fez-me um comentário engraçado. Disse-me: "Para viver de trocas também temos de ter algum à vontade para pedir, não é?" Bem, fiquei a pensar numa história que o meu pai me conta, de quando eu era pequenina. Então ele dizia-me que quando eu tinha praí uns 2 anos e estava num café, pedi ao meu pai para pedir ao empregado um copo de água e o meu pai disse-me: "Se queres um copo de água, pede tu ao senhor empregado." Eu não sei porquê tenho uma vaga ideia desta história e quando me dizem que eu tenho "lata" e que tenho "à vontade", acho que tudo veio desta história e do ensinamento do meu pai, pois, quando se precisa de algo, temos de ser autónomos e pedir, pedir directamente a quem é a melhor pessoa para nos satisfazer o pedido. Acho que estou cada vez mais a aprender a lição e agora que se vive de trocas... oh oh... 

E pronto, para finalizar porque o dia está a entardecer, aqui vai: http://www.youtube.com/watch?v=LrNz37uc7kc

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.