domingo, 21 de outubro de 2012

Mandarina ou caracol?


Ora bem, hoje constatei o que já tinha constatado, há uns tempos, que a língua portuguesa é mesmo uma língua complicada... Tanta palavra para querer dizer a mesma coisa e a mesma coisa a querer dizer a mesma palavra. Por exemplo, a palavra "mandarina", pode ser a mulher do mandarim, antigo funcionário público, muito importante do Império Chinês. Ou pode ser um tipo de laranja ou até um tipo, mais ou menos de caracol! Por isso, digo-vos que a minha cabeça com tanta palavra é uma grande confusão. 

Mas tudo para vos dizer que hoje tive também na casa de uma "outra" mandarina, a dona de uma casa lindaonde a minha feira de trocas de Lisboa, Believe in Nature vai decorrer. Ora vejam mais em https://www.facebook.com/pages/Mandarina/310891742263586?fref=ts

Pois é, fui lá fazer uma grande troca. Mas estas coisas das trocas, com esta mandarina já estão a modos que um bocado "misturadas", porque são tantas trocas ao mesmo tempo, que já nem se chama troca, mas mais "um toma lá que eu não preciso e dá cá o que tens a mais ou de melhor". E isso sim é trocar à grande e à francesa. Ou será à grande e à portuguesa?

Esta casa mandarina faz imensos eventos, super interessantes... com jantar, ou lanche, com uma sessão de massagem ou teatro, com temáticas interessantes, aquela casa é uma caixinha de surpresas. Além de ter um espaço de horta lindo e enorme... tem também uma loja/sala enorme tipo sala-de-estar para consultas, terapias, yoga e entre outras coisas que se possa aproveitar e depois tem a coisa mais fantástica de todas, que é, uma gruta dentro da própria casa de habitação!

E hoje... eu fui dá um jeitinho no espaço e lavar a loiça de um evento que houve lá ontem, à troca de na próxima semana ir a dois eventos (se bem que também vou ajudar neles à troca, né?): dia 31 jantar de rituais celtas, o chamado usualmente "noite das bruxas" e dia 1 Psique: descobrindo a lenda e o arquétipo.
Estou desejosinha tanto de uma coisa como da outra.. muito mesmo! Vai ser verdadeiramente fabulástico, assim a modos que num mundo das fadas, mas daquelas fadas mais sombrias, como se de pequenos duendes se tratassem!

Como a casa Mandarina fica perto da minha praia, aquela onde o "Amor (ainda) existe" lá fui eu dar uma voltinha, olhar para o mar, para a Torre, para o farol, para a bandeira de Portugal, para o Moinho, os Gémeos, etc e tal... a praia cósmica que me oferece paz, quando naquela areia caminho!
E pronto... por hoje é tudo... uma musiquinha dedicada à verdadeira mandarina: http://www.youtube.com/watch?v=HsCp5LG_zNE

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.