sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Trocarte dia-a-dia!

Depois das limpezas e arrumações finalizadas é tempo de começar a preparar o evento de domingo!

TROCARTE é um dia inteiro de workshops e actividades à troca de produtos ou serviços. Cada pessoa tem apenas de trazer um produto ou disponibilizar-se para agendar um serviço que contribua para a Chill Out Art House. Um produto ou um serviço por cada uma das actividades! As opções são imensas: copos, pratos dos vasos, molas da roupa, lençóis, comida, instrumentos musicais, limpezas, apoio informático, aulas de música, aulas de dança, apoio de secretariado, entre outras. A essência é que todos podem colaborar... está ao alcance de todos e para todas as idades! Todos podem participar numa actividade, sem o uso do dinheiro, apenas e só com algum objecto que tenham em casa e já não queiram, ou então, com uma competência ou habilidade que gostem de partilhar.

O evento do próximo domingo, vai ter diversas actividades, tais como: yoga, workshop de cozinha vegetariana, workshop de desenho de retrato, jam session (música improvisada), workshop de tantra: amor e relacionamentos, bem como, o almoço e jantar partilhado e a inauguração da galeria que será aberta para os artistas que queiram dar a conhecer os seus trabalhos. Haverá também trocas de tarot terapêutico, mapas astrais, retratos personalizados, uma "caixinha de trocazinhas" (onde todos podem pôr e tirar o que querem trocar) e por fim, uma actividade que eu vou dinamizar que se intitula "Diz-me o teu sonho!". O dia vai ser longooooooo e certamente divertido! Espero que venham trocar. No blog podem ver os produtos ou serviços que estamos a precisar. (Ver mais em http://chilloutarthouse.blogspot.pt/2012/09/nao-falte-ao-trocarte-proximo-domingo.html)

Acredito muito em actividades deste género... Há muito que penso em ter uma casa assim, que viva em comunidade e que tenha como objectivo estar disponível para a comunidade partilhar o que tiver de melhor em prole do que precisar! É este o futuro em que acredito! :) 

Aqui o meu dia-a-dia, como já vos disse, é destinado a organizar um pouco a dinâmica da casa e por isso, a minha rotina é bastante flexível e fluída, mais ou menos assim:

9h30/10h - Acordar
10h/10h30 - Tomar o pequeno-almoço (geralmente cornflakes ou muesli com iogurte natural e fruta)
10h30 - Actividade da manhã (limpar, organizar, arrumar, actualizar blog ou facebook do Chill Out Art House)
13h/14h - Almoço vegetariano
15h - Actividade da tarde (igual à manhã)
21h - Jantar vegetariano
22h - Tempo livre ou continuar com algum trabalho pendente
01h - Deitar e dormirrrrrrrrrrrrr...

Todos os dias nesta casa há pinceladas de tinta por aí... umas notas de música soltas na viola. Por exemplo, estou a escrever o meu blog ao som dessas notas, mesmo agora... e é tão bom! Claro que as notas musicais se confundem com o som da rua, onde carros a toda a hora do dia e da noite passam na Avenida... ambulâncias, apitadelas do trânsito ou os pombos que piam nos fios da electricidade... mas é bom! É bom! Também é bom viver na cidade... no centro da cidade... ver a confusão, o lufa-a-lufa citadino, quando eu descontraidamente às 10 horas da manhã passeio a minha cadela apreciando os primeiros raios de sol e vejo a agitação frenética de todos... Também eu já fui assim... A correr logo de manhã, com um olho no relógio e outro no trânsito, sem olhar para ninguém, tendo apenas a meta do horário a que tinha de cumprir para chegar ao trabalho... Também eu andei no lufa-lufa do dia, a achar que tudo se ficava por aí: trabalhar 8 ou 9 ou 10 horas por dia... e deixar de saber o que é a vida, o que é o mundo, o que é viver!... 

Viver também é estar em pleno centro da cidade... e olhar para o céu e receber alguns raios de sol, aceitar o trânsito e o burburinho da cidade... e continuar a amar a vida e o mundo, porque tudo, tudo é mágico!

... "quando cai a noite na cidade"... http://www.youtube.com/watch?v=I9sbBrN_Odw

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.