sexta-feira, 3 de agosto de 2012

"Donas" de casa desesperadas

Pois é... o único stress assim a modos que urgente de resolver neste momento, são as pulgas! Ora bem, eu explico. 

A minha cadela e os meus gatos andavam todos com as pipetas e mais não sei o quê... a minha cadela nunca teve pulgas, nem piolhos, nem carraças... não sei o que se passou... devo ter dado as pipetas mais espaçadas e deve ter apanhado pulgas. Nada de preocupante! Falei com a veterinária que costuma fazer as trocas comigo, mas que mora no Porto e ela trocou-me o leitor de DVD's para os miúdos verem no carro, por pipetas e shampô anti-pulgas (ainda comidinha). Contudo, avisou-me que teria de limpar toda a casa porque as pulgas propagam-se imenso. Assim fiz... Mas não deve ter resultado lá muito, porque as pulgas começaram a aparecer também nos gatinhos cá de casa, nos filhotes!

Vai daí, nova troca... mais um shampôo anti-pulgas para a minha cadela numa troca de cenouras e por fim, lá me deram a dica de dar banho à bicharada com sabão azul e branco. E assim foi... Melhorou é verdade! Mas não passou! 

Próxima troca... não querendo eu comprar ou tratar a bicheza com coisas químicas, troquei com uma amiga um líquido que ela faz com cânfora e umas bolinhas amarelas que se apanham na natureza e que nunca sei o nome. O cheiro não é químico, mas não é lá muito agradável, sendo que, sempre que entro no prédio cheira por tudo o que é lado. (Qualquer dia em vez do condomínio fazer regras anti-animais no prédio, vai fazer anti-remédio de pulgas... lolol)

Próximo passo, desinfectar tudo com álcool e vinagre... tudo! Mas o tudo é muito subjectivo, porque o tudo é tudo... e há um tudo em que nós nunca sabemos que os gatos andaram, por isso, o tudo não fica tudo... 

Por isso, conclusão: preciso de uma troca urgente para acabar de vez com isto tudo... natural, químico ou industrial!!!!!! Estou(estamos) desesperada(s).

2 comentários:

  1. troco aspirar chão e lavar colchões e/ou carpetes com a minha kirby, por uma ajuda na lida doméstica daqui de casa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isso era maravilhoso... e alinho!!! Só que amanhã vou para uma comunidade e volto para a semana... se a casa continuar com pulgas, depois do Biokill que troquei hoje, falo consigo para combinarmos a troca, boa? ;)
      Grata*

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.