sexta-feira, 13 de julho de 2012

Trocar de país

Há cada vez mais gente a mudar de país para mudar de vida... Há cada vez mais gente a querer mudar... a sonhar com a mudança, na esperança que noutros países tudo esteja  e seja melhor do que o nosso! 

Eu não quero mudar de país! O nosso país está em crise... pode ter os "defeitos" que dizem ter... mas não acho que haja país mais bonito, com tantos recursos e com tanta paz, como o nosso! 

O problema do nosso país é que ainda não tomámos noção da preciosidade que ele é! Parece que só damos valor quando estamos longe! 

Eu não tenho pretensão de mudar de país! Mas o que vos quero contar hoje é que usufrui de uma troca excelente devido a alguém que conheço que vai mudar de país... e vai nada mais nada menos do que para Singapura! :)

Então com esta experiência, verifiquei que não há nada melhor do que trocar, com quem faz mudanças, quer seja de país ou meramente de cidade! Porque quando fazemos mudanças limpamos tudo e mais um par de botas, vemos quais são as nossas reais necessidades... e consoante vamos para mais longe, mais percebemos que há uma data de coisas que não levaremos, porque não há espaço e porque não é confortável fazer a deslocação. Então, resultado: muita coisa fica em terra firme e por isso, há que fazer trocas! Outra conclusão: afinal não precisávamos assim tanto das coisas que tínhamos e que aos pouco vamos acumulando!

...

Esta minha amiga tem um filhote pequeno giríssimo e precisava de ajuda, em que alguém tomasse conta dele, enquanto ela pudesse fazer a empacotação das "tralhas"! E assim foi! Em troca de um olhinho no filhote maravilhoso, em troca da deslocação de algumas coisas de um local para outro no meu carro, que é tipo comercial e também com a entrega da minha mala enorme de viagem, (que nunca mais vou usar, porque agora a minha vida mudou e o que preciso é mesmo de uma mochila) tive à troca: pacotes de comida, frascos de shampôo e gel de banho, velas, material de escritório, entre outros! Por isso, conclusão: ajudar em mudanças de casa é uma óptima troca e uma óptima forma de podermos usufruir de alguns bens essenciais! :) Recomendo vivamente!

Não fiquei com vontade de mudar de país, nem com vontade de o fazer... mas fiquei com umas vontades quase que sobrenaturais de "fazer uma limpeza" total à minha casa ficando apenas e só com meia dúzia de coisas e começar de novo. Cada vez mais, venho-me a aperceber que temos tanta, mas tanta tralha! Eu agora tenho de me "limitar" ao meu T1, mas quando eu tive um T3, eu tinha uma divisão da casa que se chamava: "O quarto da desarrumação" e que tinha tudo e mais um par de botas. Muitas coisas em duplicado, coisas que achava que um dia podia precisar, coisas que nunca usei, coisas que nunca precisei, coisas que só tive por ter, porque achava que sim... E porque no fundo no fundo, é muito bom nos preenchermos por dentro, com coisas por fora! Se hoje fosse o meu primeiro dia de vida, na construção de uma casa, no começo da vida, acho que não ia ter nem um décimo de tudo o que tenho... e acho que por isso, se um dia tiver de mudar, mais uma vez radicalmente de vida, abro um evento na minha casa intitulado: "Doação de T1", ou seja doa-se todo o recheio apenas e só por abraços! ;)

Será que um dia esse dia vem? ;) Enquanto vem e não vem, vou adorando Portugal!

4 comentários:

  1. Já morei em dois T1 e também possuía apenas o necessário. Além disso vivíamos mais felizes porque passeávamos mais.
    Também concordo que que temos um pais maravilhoso. Também nunca me deu para sair do país. Como diz a musica do Sérgio Godinho: "Só neste pais é que se diz, só neste pais".
    Hoje andámos a passear no Porto, estivemos nos jardins do palácio de cristal. Tinha lá uma estatueta, de Adelino Amaro da Costa e por baixo uma placa que dizia: "O Segredo da felicidade é a liberdade e o segredo da liberdade é a coragem".
    O melhor que se pode fazer nas férias, é acampar e estar junto da Natureza. Quando estiver com as "pilhas" em baixo, experimente deitar-se num relvado, andar descalça na areia da praia ou abraçar uma árvore.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Adoro o Sérgio Godinho...
      Adoro a sua frase, não fosse o meu nome significado de CORAGEM!
      Adoro os seus conselhos... porque adoro deitar-me num relvado, andar descalça na areia... abraçar uma árvore nunca o fiz... mas hei-de fazer... ou então, adoro ir à praia à noite e ver o reflexo da lua no mar!
      Grata*

      Eliminar
    2. Já que estou numa de conselhos, há um livro com o título, "A Profecia Celestina", e também o respectivo filme, onde participa o actor português, Joaquim de Almeida.
      Aqui tem o livro: http://www.teresacoutinho.com/ebooks/aprofeciacelestina.pdf
      E aqui tem o filme:
      http://www.saudadeeadeus.com.br/filme485.htm

      Você conhece esta história?
      Se não conhecer, aconselho a fazê-lo.
      Há quem pense que este tipo de histórias são apenas fantasia, mas eu proponho-lhe que faça uma experiência muito simples para que você própria constate, que todos sem excepção, temos literalmente, um Mundo novo, mesmo à frente do nosso nariz. Por outras palavras, trata-se de passar através da "cortina" a que chamamos de realidade. Na primeira fase, você ainda não vai atravessar, mas apenas VER.
      Não se trata de nenhum segredo, você apenas vai repetir a experiência do protagonista da história, eu apenas vou esclarecê-la, porque já experimentei e funciona.
      Leia lá o livro, veja o filme, ou ambos e depois continuamos.

      Eliminar
    3. Olá Paulo!
      Realmente já me falaram desse livro uma data de vezes... talvez com o filme seja mais fácil para mim, ver rapidamente e ficar com a ideia!
      E sim... vou ver o filme e depois continuamos! ;)
      Grata pelas dicas... Adoro as suas dicas! ;)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.