segunda-feira, 23 de julho de 2012

Descubra as diferenças (do amor)












Hoje fui à minha praia preferida com uma amiga... Esta praia tem tudo o que eu gosto: praia numa pequena baía, uma casa de madeira que é um bar, uma casa que é um "moinho", uma torre, Portugal simbolizado pela bandeira e uma casinha pequena branca à beira mar.

Esta casa pequena, simplesmente branca, tinha escrita uma frase que dizia: "O amor existe". Em azul, claro! :) 

Entretanto, não sei por que carga de água, pintaram novamente a casa de branco, apagando esta frase tão verdadeira. Quando voltei à praia e vi que a frase já não existia, fiquei com um nó na garganta... como se realmente o amor tivesse deixado de existir, como se alguém pudesse ter o poder de um pincel com uma tinta branca, como se de borracha se tratasse e apagar o mais belo dos sentimentos... Fiquei mesmo triste, como se fosse o próprio amor que tivesse deixado de existir... (ou não fosse esta a minha praia especial!)

Hoje, voltei lá... com uma amiga! E antes de ter visto esta casa, pensei que tinha de olhar para ela e imaginar a frase antiga, com a torre atrás de si... e qual não foi o meu espanto, quando leio: "O amor ainda existe"... Bemmmmmmmmmmmm... foi como se a esperança voltasse, o amor fosse recuperado, nunca tivesse desaparecido... como se fosse uma confirmação de que nada está perdido... que ele é verdadeiro e não pode findar... 

Como se não bastasse... quando me preparava para tirar a fotografia com a nova frase, vejo um antigo amigo meu, que já não via há séculos. Dei-lhe um grande abraço, sorri e pronto, sincronicidades acontecem... Não chamo coincidências, porque já não acredito nelas, chamo sincronicidades que nos dão pistas, que nos dão dicas de que o Universo está ligado, que tudo foi detalhadamente preparado e pensado para este sonho que é viver!

Esta praia para mim é mágica... mesmo! :)

...

Quando o amor é verdadeiro não tem fim... não desiste... não acaba... porque ele apenas é... ele apenas existe!

4 comentários:

  1. Rosario Bras Monteiro23 de julho de 2012 às 23:41

    Que engraçado...a minha praia, o meu bar preferido, os Gemeos, a casa da minha infância, de uns amigos meus...incrivel.
    Um beijo..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos semelhanças de gostos, hém? E agora já sei que se um dia precisar da casa do "amor" para alguma eventualidade, posso pedir o contacto dos donos, porque são seus amigos... tudo é possível, quando é por amor! :)

      Eliminar
  2. É tão raro ouvir alguém falar de sincronicidade...
    Pois é, as coincidências não existem, mas o Amor sim, existe, senão, as minhocas e os ratos tomariam o nosso lugar na Terra.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim... o Amor existe... e por falar em sincronicidade... vou agora ver o filme que me aconselhou! :)

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.