terça-feira, 17 de julho de 2012

Comi desodorizante

Hoje o dia foi dedicado a aprendizagem de fazer produtos para a higiene pessoal e para a higiene do lar.

Então vamos por partes, utilizando a legenda das fotos, aqui hoje demonstradas:
1. Preparar para fazer os vários produtos, com máscara e viseira. Protecção que mesmo caseira, deve ser feita, porque o que está a dar é protecção e prevenção! Digam lá que não estou gira? Até estou a pensar utilizar isto no meu dia-a-dia... eheheh... Os meus olhos azuis sobressaem, né? Eheheheh... 
2. Fase quase final dos sabonetes biológicos e totalmente caseiros. Ou seja, feitos sobretudo com azeite virgem e sem adição de aromas artificiais. Ou seja, aqui os sabonetes biológicos (com receita top secret) estão nas formas para depois serem desenformados e cortados em barras. Mas digam lá que não dá vontade de comer à colherada, assim com ar de leite creme caramelizado ou ovos moles com sabor a Dom Rodrigo do Algarve?
3. Fase final dos sabonetes maravilha, prontinhos para venda. (Para saber mais e contactar o autor destas maravilhas: https://www.facebook.com/PermaBio)
4. Primeiro frasco, sabonete derretido em forma de sabonete líquido. Segundo frasco, desodorizante com aroma a baunilha e canela. Ora pois foi aqui que a vossa "amiga jeitosa" comeu pela primeira vez na sua vida, desodorizante! Pois está claro! Aquilo estava com tão bom aspecto e com um cheiro tão delicioso que não  havia nada a fazer, sem ser provar! Conclusão: super salgado! Uma decepção às papilas gustativas, mas uma maravilha às glândulas sudoríparas. Funciona mesmo no combate ao suor com um cheiro super afrodisíaco a canela! :)
5. Uma das etapas da elaboração de lixívia com apenas e só, água e cinzas! :) Fantástico! E lavei o chão da cozinha com esta maravilha e funciona mesmo. Basta apenas saber se tira as nódoas da roupa, pois isso não experimentei! :)
6. Que acham desse sumozinho de limão fantástico?!?!!? Nada disso... não é sumo de limão! É nada mais nada menos do que o melhor detergente multiusos, que tal como o nome indica dá para múltiplos usos, tais como: lavar loiça à mão e à máquina, lavar chão, lavar écran do computador (sim, eu experimentei e está tão limpo que até vejo o meu reflexo como se de um espelho se tratasse), lavar roupa à máquina, lavar o carro, lavar animais... bem, lavar tudo e mais um par de botas! Sendo que as botas também devem dar para lavar! E quais são os componentes desta receita fantástica? Nada mais nada menos do que: nozes saponárias (ver mais em http://www.centrovegetariano.org/Article-406-Nozes%2Bde%2Bsapon%25E1ria%252C%2Bdetergente%2Becol%25F3gico%2Be%2Becon%25F3mico.html) Bem... adorei descobrir esta maravilha! Agora só tenho de perceber onde arranjo isto à troca! Será que encontro nos restaurantes indianos ou nepaleses? Pode ser que ainda arranje também uns crepes maravilhosos... à troca! Ehehhehe... 

Como viram este meu dia foi dado a guloseimas... mas daquelas ligadas aos produtos de higiene pessoal e do lar. Não é fantástico? Como já vos contei aqui há dias, é incrivel o gasto de dinheiro que eu tinha no meu passado, com a quantidade de produtos de higiene para isto e para aquilo e aqueloutro e sei lá mais... quando as coisas podem ser apenas e só, feitas a partir de um ou dois componentes! E o mais fantástico de tudo é que a maior parte das coisas vêm somente da natureza, sem precisarem de mais alterações ou pormenores... é pura e simplesmente, directo e mágico! Fantástico não é?

Bem, para acabar em beleza o dia das guloseimas, fizemos um pão maravilha com azeite, sal e salsa, acabadinho de sair da máquina de fazer pão... Bem... a máquina de fazer pão é totalmente fora do contexto do "no impact man" mas pronto, soube que nem ginjas! De qualquer das formas, a máquina de fazer pão gasta muito menos energia do que o forno convencional e é tão bom igualmente! Contudo, o que estes meus amigos queriam, mas ainda não têm, é um forno de cob (argila, areia, palha e um bidão metálico recuperado)! Isto até terem espaço para construírem o seu belo forno, na sua bela varanda!! :) (Ver mais em http://www.youtube.com/watch?v=M3vWkMs1uRE&feature=player_embedded)

À noitinha fomos à Foz do Arelho... e é mesmo lindo!!! Só o céu estrelado é mesmo magnífico! :) Aproveitámos para ir beber uma bebida quente, porque o orvalho e o vento não estava de feição. Mas como não queria gastar dinheiro nem queria que os meus amigos gastassem por mim, fiz uma proposta ao senhor do bar Cocos Bar (ver mais em https://www.facebook.com/cocos.bar.7). Ora, eu queria beber um chá de casca de limão, à troca!!! :) Contei a minha história e o dono do bar, meio incrédulo, mas com um sorriso de orelha a orelha por achar o meu modo de vida engraçado e criativo, disponibilizou-se desde logo a dar-me o chá de limão. Eu retorqui dizendo, que tinha mesmo de ser uma troca. Então, negociámos e limpei as mesas do bar em troca do dito chá! Bem... soube-me que nem limão (pois, já tinha dito que o pão me soube que nem ginjas, por isso não posso repetir o sabor, né? Mas pronto, soube-me que nem ginjas! Eheheheh... )

Já na recta final, aqui vai um vídeo, da escolha do meu amigo sobre a verdade dos cosméticos. Têm coragem para ver? Ou preferem ir por ali um cremezinho para a noite, e anti-rugas e olheiras, made in New York? :) http://www.youtube.com/watch?v=pfq000AF1i8&fb_source=message

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.