quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sobe sobe na Madeira



O meu primeiro dia completo na Madeira foi extenso e enorme e giro e "fabulástico" e surpreendente... Terei de listar tudo o que me aconteceu, porque foi mesmo muita coisa.

10h - Entrevista com uma revista online que vai sair na próxima 3a feira escrita em português, inglês e espanhol (http://www.revistayvi.com/)
11h - Foram-me buscar à Pousada para ir dar uma palestra da parte da tarde e até chegar ao destino conheci um dos lados da Madeira... Percorri as maravilhas dos concelhos: Câmara de Lobos, Ribeira Brava, Ponta do Sol e Calheta e pelo caminho vi as belas paisagens, tão belas... que não conseguem ficar captadas na lente da minha máquina fotográfica. É uma "tristeza"... Eu costumo dizer que há paisagens em que tirar fotos devia ser proibido, porque realmente, a beleza é tanta que só os nossos olhos conseguem captar. A Madeira é sem dúvida assim... não vale a pena tirar fotografias... As fotos das paisagens, os montes, os vales, as plantações, o verde, as flores, o mar e o céu de um azul tão semelhante que quase não há horizonte... não são dignas de serem captadas, porque esta beleza imensa só válida aos nossos olhos! :) Visitei o Cabo Girão, onde podem ver esta foto, com o belo do chapéu da Madeira, que uma vendedora me emprestou para a fotografia! :)
13h - Almoço na "Saúde Catering Macrobiótica da Madeira" um projecto giríssimo de um casal que confecciona comida macrobiótica e que abre as portas da sua casa, para servir almoços a quem queira provar esta nova forma de alimentação. A venda das refeições são a um preço muito acessível que cabe a todos os bolsos, sendo que assim têm mais pessoas a lá irem comer e por outro lado, ficam com a sua própria comida assegurada. Segundo eles disseram, "não há grande lucro, o lucro é só para a nossa comida, mas já vale a pena". Em troca, eu lavei a loiça, está claro! :)
14h30 - Palestra com os idosos do Centro Social dos Prazeres. Bem... que coisa boa! Lá apresentei o meu projecto a este grupo maravilhoso, que ao me ouvirem com muita atenção, nem queriam acreditar que uma "moçoila" anda-se nestas aventuras das trocas, como antigamente... já que, segundo eles dizem, "hoje em dia ninguém dá nada a ninguém." Este Centro Social faz um trabalho gírissimo dentro de um projecto intitulado "Realizando sonhos", que ao auscultar os sonhos dos idosos, os mesmos são realizados com a ajuda de parcerias sem a utilização de dinheiro. Já houve idosos que tinham como sonho andarem no teleférico da Madeira, ou comerem pizza ou ainda mais simples, irem à missa da Sé. É incrível como fazer sonhos pode ser tão simples... não é?
17h30 - Visita à Quinta Pedagógica dos Prazeres, um espaço lindo e bem cuidado, onde pude ver os burros, os porcos, os gansos, as avestruzes, os patos, os coelhos, etc etc... e flores... flores... lindas flores! Nesta quinta há também uma galeria de arte muito gira (http://www.galeriadosprazeres.com/) e uma casa de chá, com um maravilhoso chá de funcho que bebi, à troca de lavar a loiça! (http://www.prazeresdaquinta.com/). :)
19h - Jantar na Terra Mãe (troquei o almoço pelo jantar): uma bela quinoa (que adoro) com soja! E para sobremesa tarte de alfarroba... maravilhosa!
21h - Palestra na Escola de Yoga (ver mais em https://www.facebook.com/pages/Escola-de-Yoga-do-Funchal/118436611567658a um grupinho de 11 elementos... que se já belivavam, agora ainda belivam mais... um membro do grupo no fim disse-me: "Estava a ouvi-la, que adorei, parecia que estava a ouvir um conto de fadas, mas real..." Fantástico, hém?
22h - Depois da palestra fiquei para o momento de meditação Om Healing... foi tão bom "parar" um bocadinho... tão bom, que até ouvi flautas de bissel com o Om...  :)

E finito... grande dia, hém?


P.S. Se eu cá vivesse, emagrecia logo os 11 kilos... isto aqui é só sobe... sobe... sobe... chiça! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.