terça-feira, 26 de junho de 2012

Mudanças antes e depois

O projecto vai a meio e já começo a "ver" pequenos pormenores de poupança, ecologia e saúde que comecei a adoptar devido a este meu desafio. Algumas mudanças ainda são recentes, outras nem por isso... e há mesmo algumas que são um desejo para que no futuro aconteçam mesmo! A ver vamos nos próximos 6 meses...

O que é interessante, é constatar que já NÃO:
- uso cotonetes
- uso maquilhagem (só em eventos públicos)
- uso verniz das unhas
- uso tinta do cabelo
- uso papel de cozinha
- leio revistas, jornais, etc etc
- vejo televisão
- uso máquina de lavar loiça
- uso secador de cabelo
- ponho perfume
- passo a ferro
- uso cremes
- tenho dores de cabeça, por isso, já não tomo medicamentos
- faço massagens ou tratamentos de estética fora de casa

Em breve:
hei-de aprender a fazer o meu shampôo
hei-de aprender a fazer o meu gel duche
hei-de aprender a fazer o meu desodorizante
- hei-de ter a minha horta
- deixar de usar pensos higiénicos e experimentar o mooncup
- deixar de usar escova e pasta de dentes e vou experimentar a escova de dentes iónica
- deixar de usar guardanapos de papel, porque vou usar os de pano
- deixar de usar microondas, aqueço no fogão ou forno
- deixar de ter detergentes para tudo e mais um par de botas... hei-de ter apenas um para todos os tipos de limpeza e há-de ser feito por mim
- deixar de comer carne
- deixar de beber leite
- deixar de usar sacos da reciclagem, usando sempre o mesmo e esvaziando directamente
- deixar de usar gasóleo ;)

Ainda muito mais virá pela frente.... mas pronto, por enquanto um dia de cada vez...  Há muito para andar... para ser: http://www.youtube.com/watch?v=Ad0lGLckrYQ

4 comentários:

  1. Observei o seguinte:
    Em vez de escrever: "O que é interessante, é constatar que já NÃO:
    - uso cotonetes"

    Porque não escrever: O que é interessante, é constatar que já NÃO uso:
    - Cotonetes

    A explicação é a seguinte: ao repetir muitas vezes, "uso", a palavra "não" passa despercebida. Se lermos depressa, ficamos com a impressão de que usa tudo aquilo.

    Aqui em casa, também já substituímos muitas coisas e continuamos a fazê-lo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Paulo... eu ainda vi isso, mas não mudei! Concerteza vou mudar, para quando sair no livro... lolol...

      Eliminar
  2. Devias mudar aqui Andresa. Porque tens que pensar nos teus leitores e não só no teu livro, não achas?! ;)

    Em relação a cotonetes, pois isso faz mesmo mal.
    E em relação a guardanapos de pano sempre utilizei isso em casa. Eu até acho que sou muito poupada. lol

    Aprende-se muito a poupar. Uma pessoa aprende muito a desenrascar também e a viver com poucas coisas. Às vezes nota-se que usamos muita coisas supérflua que compramos e enfim...gastamos o dinheiro. Se bem que há coisas que nos dão prazer e se temos dinheiro porque não comprar.
    Quando era mais nova, lia muitos livros das bibliotecas, hoje já tenho dinheiro e compro alguns que gosto. É assim a vida. Mas às vezes continuo a ir à biblioteca, pois tem muita coisa.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... pois é... as mudanças são boas e voltar às raízes, também é muito bom! Grata pelas dicas!!! *

      Eliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.