quinta-feira, 3 de maio de 2012

Casas azuis, verdes e amarelas

A maioria das casas da Aldeia das Amoreiras, são azuis... super belivadoras! Mas também há umas casinhas amarelas e outras verdes. Esta amarela que vocês vêem aqui no meu post é a entrada do Centro de Convergência onde trabalho durante o dia. Mas, durmo numa casinha verde, que se chama mesmo "Casa Verde" e não é uma casinha, é mesmo uma casarona, com "1111" quartos e salas e até tem daquelas lareiras que entramos lá para dentro com as cadeiras e tudo, sabem? Tipicamente e gostosamente alentejanas!

O meu dia-a-dia aqui na Aldeia é engraçado! Durmo na Casa Verde, uma casa onde moram algumas pessoas a tempo inteiro, mas também aceitam os voluntários para a Aldeia das Amoreiras. Neste momento, divido a casa com uma rapariga Londrina, que me tem ajudado a treinar o meu inglês. Eu falo em inglês para ela e ela fala português para mim e assim, vamos aprendendo as duas. Parecemos duas malucas, visto de fora! :)

De manhã, às 9h30 vou para o Centro Convergência trabalhar no tal "sonho social" que vos falei ontem e fico mais ou menos até às 19h30 a trabalhar e em contacto também com o Believe. O meu almoço é aqui no Centro, onde o pessoal em equipa, o faz e outra equipa (onde geralmente faço parte) lava a loiça! (Para variar... eu adoro lavar a loiça!!!) A minha troca de hoje pelas refeições foi mesmo limpar as casas-de-banho... foi para o que me ofereci e era que era necessário.

À noite, como aldeia que é, tenho a lareira, uma  conversa com a minha companheira de casa ou então uma ida ao café (há 2 na aldeia). Mas como não gasto dinheiro, o café não faz muita lógica, frequentar! Não tenho net em casa, mas tenho o meu computador e por isso, posso sempre escrever os quinhentos mil artigos que me têm solicitado, arrumar o meu ambiente de trabalho ou ver um filme, que é coisa que não faço há séculos...

Bem... o bom que é viver numa aldeia (mas, apenas e só por 1 semana... eheheh)!

Aldeia das Amoreiras... perto de Ourique... perto de Odemira... Longe... Longe de Lisboa... http://www.youtube.com/watch?v=tFX25UMEn2s


6 comentários:

  1. Adorei o pormenor de aprenderes Ingles e a outra rapariga Português...eheh que confusão deve ser. E se juntassemos uma Francesa?

    ResponderEliminar
  2. Olá Andresa,
    Gosto muito mais desta descrição e fiquei a sonhar com a Aldeia das Amoreiras, obrigada por todas as partilhas que tem feito é um pouco como se todos estivessemos por aí.

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.