sexta-feira, 13 de abril de 2012

Pausa Kit-Dog

Fez esta semana 4 meses que iniciei este meu desafio. Não tem sido díficil viver de trocas, ser mais poupada, menos consumista e mais ecólogica, apesar de até agora não ter dado pelo tempo passar e ter gostado de já ter modificado mais comportamentos e hábitos. Mas pronto, é o que temos! Nunca imaginei que ia ter tanto trabalho com o projecto e que o mesmo, ia fazer sentido a tanta gente. Afinal, eu queria apenas e só mudar o meu mundo e que assim, o mundo também mudasse.

Percebi que estes 4 meses, foram a preparação para "A" experiência. Como se fossem uma introdução "à coisa"... Penso que os próximos 4 meses, serão a aprendizagem e os outros finais, os da realização daquilo que me comprometi: ser mais ecológica, mais saudável, mais humana, mais poupada e mais sustentável.

Estes primeiros 4 meses, serviram para conhecer pessoas, divulgar a ideia, partilhar experiências, dizer aos quatro cantos do mundo que se quisermos mudar, conseguimos fazê-lo. Mas é hora de começar a pôr a mão na massa, ou melhor, a começar a perceber o que é a massa, como se faz, como funciona. Por isso, em breve, espero que ainda este mês, vou começar a visitar as tais 11 comunidades, que escolhi, que embora não sendo totalmente "comunidades", são uma amostra do que é viver em maior equílibrio, sustentabilidade e "em comunidade propriamente dita".

Antes disso... desta minha caminhada, é necessário um momento de pausa... como eu lhe chamo pausa Kit-Kat, que neste caso, será Kit-Dog porque vou levar a minha cadela! Um momento de reflexão na vidinha, de retiro pessoal, de fazer um ponto de situação de onde venho e para onde vou.

E assim... hoje parto nesse "retiro" a convite de um amigo, até domingo. Um grupo de pessoas estarão durante este fim-de-semana num momento de despertar de consciência, de retiro da azafama do dia-a-dia e com um sentido de união, para que juntos possamos ser mais, na caminhada de mudança do "nosso" mundo (interno).

Assim... bom fim-de-semana a todos! Domingo, voltarei a escrever as minhas "baboseiras" referente a sábado e domingo!

Muito grata*

Esta música é a antítese pegada do que vai ser o meu fim-de-semana... lolol... por isso, vejam o vídeo e imaginem que o meu fim-de-semana vai ser completamente o inverso do vídeo... ou não!? eheheheh... http://www.youtube.com/watch?v=GR8jOJZERhs

2 comentários:

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.