quarta-feira, 18 de abril de 2012

Amo Portugal

É verdade... amo cada vez mais Portugal... e os portugueses... todos, todinhos!

Por detrás do perfil cinzento e descrédito que todos refilamos e dizemos que temos, também temos um coração de ouro e um sorriso de safira (só para ser azul, pois está claro)!

Hoje dedico este post aos portugueses belivadores, que em 4 meses de projecto estão a belivar tanto mas tanto... que eu já tenho de andar a 1111km/hora para ver se os apanho!

... Todos os dias recebo emails dos sítios mais variados a oferecer ajuda, dar ideias, enviar links, enviar músicas e vídeos... a dar força...
... Os distritos são cada vez mais a quererem participar nas feiras. Este mês já temos: a feira Believe in Lisboa, Believe in Porto, Believe in Setúbal, Believe in Faro, Believe em Coimbra... e já interessados: Believe em Santarém, em Évora, em Braga, em Castelo Branco...
... O pessoal do distrito do Porto, tem uma equipa 5 estrelas (ou melhor 11 estrelas) que se reúnem todos os sábados para trocas e para combinar a feira mensal, espalham cartazes na cidade, arranjam patrocínios à troca e têm ideias fantásticas!
... Já arranjei uma equipa em Lisboa para assegurar o que eu andava a fazer e estão com a fé toda!!!!
... Tenho um novo amigo, que conheci nestas andanças do projecto, que está quase todas as horas do dia a ajudar-me em tudo o que preciso para o Believe andar para a frente!
... Em Coimbra, a equipa do Believe conseguiu pôr as crianças a ajudar na organização da feira!
... No Troco 1 hora cada vez há mais ajuda em serviços nas casas das pessoas à troca, enviam-se receitas, comidinhas pelo correio, ajudas e instruções de funcionamento de aparelhómetros pela net... Dão-se dicas úteis para o dia-a-dia (dicas de advogados, dicas das finanças, etc etc)...
... Também no Troco, pessoas que não se conhecem pessoalmente, combinam números musicais de entretenimento para a feira. Não percam o "Peludo e Azul" na Feira de Lisboa, na sequência de se ter escolhido como mascote do Believe, o Monstro das Bolachas!!! Devia ser o Montro dos Belivanços!!! LooooL... :)
... Pelo mundo, os portugueses começam a querer trocar. Já conheci uma rapariga portuguesa que mora em Inglaterra, e inspirada pelo Believe, também fez um grupo de trocas na Inglaterra e já anda a fazer muitas trocas no seu dia-a-dia!
... Câmaras e Juntas de Freguesia, grupos informais e formais, hospitais, associações, etc etc... querem participar e ajudar a tornar as feiras possíveis!
...

Sei lá! Tanta coisa acontece!!!! Acham que devemos continuar a desacreditar nos Portugueses?!!?! Eu não acho! É tempo para sonhar... é tempo para não perder tempo... não é tempo para dormir! (resposta à imagem do post de hoje)

POR TU GALLLLLLLLLL.......................... http://www.youtube.com/watch?v=7tuAfz4iPSk

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.