terça-feira, 3 de abril de 2012

AA versão BE

Se fosse numa outra altura da minha vida e eu lesse este título do meu post de hoje, diria que AA era a dupla que eu fazia com um amigo meu - Atómicos Anónimos (porque os nossos nomes começam por A) e que BE era o diminutivo de uma pessoa de quem gosto muito.

Mas não! O título do post de hoje diz: "Alcóolicos Anónimos versão Belivadores Entusiastas". "E porquê?" - perguntam vocês. "E perguntam muito bem." - digo eu. Porque ontem depois de escrever a intenção de ter novas rotinas relativamente a trabalhar em casa, na baboseira do meu post, dois membros do Troco 1 hora aproveitaram a deixa e disseram que não era tarde nem era cedo, e que estava na altura de mudarem também de vida, de acabarem os vícios e de ter tino na "cachola". Posto isto, o pontapé de saída foi dado pela Joana Viana e pela Ana Isabel que decidiram que hoje, em conjunto comigo, seria o dia 0 (zero) para finalmente começarem a deixar de fumar. No meu caso, que não fumo nem nunca fumei, é cumprir com as minhas rotinas diárias, sempre que estiver em casa (deitar cedo e cedo erguer, fazer as refeições, trabalhar no Believe sem o facebook ligado e passear com a minha cadela muito tempo por dia).

Nem imaginam a alegria que foi para mim, ao saber que as minhas baboseiras escritas neste blog puderam ser motivadoras para mudar a vida de alguém por aí. Fiquei mesmo feliz!!!

Então, a Joana (que é uma cómica) disse que poderíamos fazer um grupo tipo os AA, a questão é que elas não eram Alcóolicas e muito menos Anónimas (pois estavam ali publicamente a comprometer-se com a mudança)! E então foi daí, que me lembrei do nome BE - Belivadoras Entusiastas! E até já tenho slogan: "Belivar é que está a dar! A mudança espera por si"! Eheheeh...

Depois de lançar este desafio, muitas foram as inscrições no Troco 1 hora e no meu perfil, para serem também BE e por isso, tal como prometido aqui listo as inscrições que tenho até à data, como sendo hoje o dia 0 (zero), o dia em que tudo é possível de ser iniciado:
Andresa - fazer as rotinas diárias, sempre que estiver em casa a trabalhar
Joana Viana - deixar de fumar
Ana Isabel - deixar de fumar
José Almeida Lúcia - deixar de roer as unhas
Sara Sofia Almeida - deixar de comer maionese durante 2 meses
Miguel Leitão - ir todos os dias a pé para a faculdade e deixar o carro em casa
Antonieta Ferreira - acordar mais cedo
Susana Roque - deixar de fumar e fazer dieta
Ana Paula Costa - começar a fazer exercício e ter uma vida mais saudável
Ana Caldeira - deixar de fumar (a iniciar só depois da Páscoa)

Além destas inscrições, ainda houve mais 3, mas essas são pura brincadeira: Joana Viana - tomar as gotas todos os dias, Andresa - não falar mais de piriscas e Humberto Silva - deixar de comprar gasóleo caro... Eheheheh...

E pronto, assim foi e assim será! Pessoal identificado acima, faz favor de cumprir o prometido e ir dando feedback!

Quanto a mim, que comecei hoje a minha mudança: pus o despertador para as 9h, mas deixei-me dormir e acordei às 12h (muito mau da minha parte), mas fiz o almoço, lavei a loiça, estou a trabalhar sem o facebook ligado e à noite vou fazer algo que não tem nada a ver com o Believe para espairecer a cabeça. Vou ao cinema ver o filme: "Amigos Improváveis", dizem que é mesmo muito bom. (http://www.youtube.com/watch?v=tAwlKA2iH6g)

E pronto, por agora fica a musiquinha de hoje, escolhida por Ana Isabel :) http://www.youtube.com/watch?v=nT6TmVxRdv0 (a versão em italiano é mesmo da minha autoria, só para ser diferente... eheheheh)

6 comentários:

  1. aiaiaiaia pronto agora vai ter mesmo que ser;) Pronto tem que ser! Hoje ainda não mexi na minha máquina abglider, de fazer abdominais para quem não sabe, mas o dia ainda não acabou. Portanto depois de ler este post sinto que devo ir fazer pelo menos 30 minutos de exercício e amanhã logo vos darei o feeedback. ;) Beijinhos a todos e muita força!

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.