terça-feira, 13 de março de 2012

E tudo começou com:

. 1 molho de grelos
. 11 conjuntos de lençóis passados
. 3 sonhadeiras

Ora estes são os ingredientes para fazer um projecto chamado Believe. Eu explico:

. 1 molho de grelos = Banco do Tempo:
Fui voluntária do Banco do Tempo (http://www.bancodetempo.net/)... e achei a ideia fantástica!!! Quando me inscrevi tive uma empatia fenomenal com a entrevistadora, que hoje é minha amiga, porque durante a entrevista, à medida que eu ia falando ela ia dizendo: "Acho que vamos ser amigas!" E somos... mas além disso, fiz também uns pedidos no banco do tempo: uns trabalhos de electricidade e lavar as janelas, que odeio! Ora foi aqui no lavar as janelas, que dei de caras, com umas das "belivadoras" mas assíduas do projecto... Apareceu-me cá em casa, uma pessoa que não conhecia de lado nenhum, mas super bem disposta, altruísta e voluntariosa com um molho de grelos! :) E disse-me: "Não sei se gosta, mas como trouxe a mais da aldeia, lembrei-me de si." Achei fenomenal! No meio do suburbanismo de Lisboa, receber um molho de grelos caseiros à troca de lavar uns vidros, que bom! E pensei: "Adorava que Lisboa fosse como uma aldeia!"

. 11 conjuntos de lençóis passados = Troco 1 hora:
Fiquei tão maravilhada com estas trocas do Banco do Tempo, que o que eu queria era passar a vida a trocar. Contudo, o Banco do Tempo tem os seus procedimentos e nem sempre era possível acompanhar as minhas "urgências" trocadeiras. Assim, lembrei-me de fazer um grupo similar no Facebook apenas para os meus amigos. E tudo começou, quando uma amiga minha se ofereceu para me passar 11 (sim, leram bem) conjuntos de lençóis (logo 22) à troca de a ajudar na mudança da casa dela! Assim foi! Ficámos super mega felizes por sermos tão úteis uma com a outra!

. 3 sonhadeiras = Terra dos Sonhos:
Ao mesmo tempo, eu também era voluntária na Terra dos Sonhos (http://www.terradossonhos.org/) com mais duas amigas, com uma equipa de sonho, intitulada "As 3 Sonhadeiras" (Como os 3 mosqueteiros). A Associação Terra dos Sonhos realiza sonhos a crianças e jovens com doenças crónicas ou em situação carenciada e idosos. Na Terra dos Sonhos, o lema é: "Se és capaz de o sonhar, és capaz de o fazer." (Walt Disney)

E foi aí, que pensei que podia fazer um cocktail "molotoff".... trocar as voltas ao mundo, fazer sopa de grelos pela vida fora e viver numa Terra de Sonhos chamada Believe.*

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.