sábado, 31 de março de 2012

2 aviões por 1 desenho


 

Hoje fui a um casamento fazer uma troca. Em troca de almoço e de uma ajuda com o meu tarifário do telemóvel, fui fazer pinturas faciais à criançada e fazer uns desenhos em papel!

Nunca tinha ido a um casamento trabalhar, mas foi divertido e até mesmo compensador! Pois para além de almoçar (bem), divulgar o meu projecto, divertir a criançada, ainda aprendi grandes lições. E é disso que vos quero falar hoje. A minha história de hoje!

Estava a fazer um desenho estrelado com mais 2 miúdos, quando chega um outro miúdo com um avião de papel e diz-me: "50 cêntimos pelo meu avião." Olhei para ele surpresa, pela venda, e disse-lhe: "Eu não uso dinheiro. E afinal para que queres os 50 cêntimos." "Para comprar pastilhas." - disse o míúdo. Os dois miúdos que estavam a desenhar, ouviram a conversa e perguntaram-me: "Mas não usas dinheiro como? Como compras comida?" E eu no meu puro estado genuíno, respondi: "Não compro, troco com os meus amigos que têm hortas. Só gasto dinheiro na água, luz e gás." Os miúdos surpreendidos com a minha conversa, deram um grande "Ahhhhhhhh" e ainda acrescentaram: "Epah, tens muita sorte, sabias?" Eu sorri.

Olhei para o miúdo que me estava a tentar vender o avião de papel e disse-lhe: "Troco o teu avião pelo meu desenho, boa?" O miúdo, atrás dos seus óculos graduados ficou a olhar para mim, como se lhe tivesse feito uma proposta indecente e os outros dois miúdos que também tinham aviões, disseram rapidamente: "Nós trocamos." Assim foi, acabei o meu desenho e ao entregar o meu desenho pelo avião, um dos miúdos disse: "Oh, fica com os dois aviões. O teu desenho está muito giro." E lá fiquei eu com os 2 aviões e com o outro miúdo, que continuava a olhar para mim, espantado com a troca. Nisto, disse-me: "Podes fazer-me um desenho igual?" E eu disse: "Claro que sim." No decorrer do meu desenho, vejo-o a fazer outro avião... neste entretanto chega o pai, que diz, como se fosse a coisa mais normal do mundo: "Porque estás a fazer outro avião, se nem conseguiste VENDER este?" O miúdo olha para mim, dá-me o avião e leva o meu desenho, como prometido! Afinal sempre o trocou. ;)

...
Como podemos nos dias de hoje, valorizar as trocas, diminuir o peso do consumismo, se meras crianças já têm incutida a necessidade de vender, nem que seja um simples avião de papel, como se isso fosse a coisa mais normal do mundo (e arredores)?!!!...

http://www.youtube.com/watch?v=-Gsdp2zSCjY&feature=related (Espero ainda não ter colocado este vídeo em nenhum post, mas sinceramente não me lembro e acho que aqui fica muito bem!)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.