quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

O lixo e as pessoas... ou o lixo das pessoas!

Nem a propósito, fiquei hoje a saber que é o Dia do Lixo (realmente há dias para tudo...) e ontem tinha falado sobre o meu lixo... Sincronicidades inimagináveis! :)

Bem, se bem se lembram, falei sobre as pessoas consideradas "lixo" e aproveitando o mote do dia de hoje, e porque é necessário procedermos às limpezas do nosso lixo (interno) permintam-me, por favor, "despejar" um pouco do meu! Sim, porque a quantidade de porcaria que tenho de deitar cá para fora, nem vos passa pela cabeça... mas adiante!

Ora, estive cá a pensar para com os meus botões que as pessoas geram lixo... lixo sem fim, muitas das vezes desnecessário, impensado, irreflectido... mas mais do que isso, o lixo que acarretam nas suas vidas (e nas suas mentes), é sem dúvida o maior problema para se "fabricar" lixo diariamente, tanto dentro de casa, como fora! (Já parece aquele anúncio da Depuralina: "Já pensou no lixo que acumula em sua casa?"... blá blá blá...)

É verdade, verdadinha, que o pior lixo que acumulamos é o lixo da nossa mente: das nossas crenças, dos nossos limites, das nossas "mentalidadezinhas" que não saiem do ramo-ramo e da zona confortável que tão perfeitamente criámos e construímos, e que desculpem, não serve para coisíssima nenhuma a não ser para nos fecharmos no nosso mundinho e ao mundo maravilhoso que está por aí à espreita! Mas óbvio que também já fui dessas "obesas-glutonas de lixo" que consumiam este lixo ao segundo... (Bem, muitas das vezes ainda o consumo, mesmo sem o saber, para ser sincera.) E quando há muito lixo... muito lixo fechado em quatro paredes (ou num corpo humano), sem dúvida, cheira a fedor que transanda! Ficamos doentes e não somos felizes!

Assim são algumas pessoas... digo: não são as pessoas em si... não considero NUNCA que haja pessoas-lixo! O fedor é do LIXO propriamente dito, que teima em habitar as suas mentes "quadradas", julgando e acreditando piamente que o mundo continua a ser plano, porque nunca se deram ao trabalho de abrir a janela e ver o horizonte! Pura e simplesmente, não arriscam!

Acredito, porque sou uma "belivadora" convicta, que um dia, tal como hoje, é o dia das limpezas... da reciclagem da mente... da transformação do (nosso) lixo em arte... um dia... um dia...

...

Hoje é o meu dia de limpezas... e como tal, eu posso, e quero e preciso... despejar um bocado! ;)
Desculpem... mas é o DIA! LoooooL... E como já vimos, não é muito bonito, não faz bem à saúde e nem é de bom tom, acumular lixo na nossa "casa"!

Boas limpezas a todos!
http://www.youtube.com/watch?v=4N3N1MlvVc4

P.S. 'Bora começar já? :o)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.