terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Hoje deitei para o lixo 6 euros, conscientemente...

Acho que já tinha aqui dito que sou doida por batatas fritas... mas daquelas que se fazem em casa... especialmente se forem à moda da minha avó: metade azeite e metade óleo, sal grosso e dentes de alho picados aos bocadinhos quando se corta as rodelas de batatas!!!! Ui....
E tortilha de batata da minha avó, com chouriço e salsa? Uiiii... (é nestas alturas que vejo o meu lado pouco vegan)

Bem, adiante! Eu adoro mesmo batatas fritas! Quando era pequena, tipo com 6 anos os meus pais contam que eu comia duas doses de batatas fritas nos restaurantes... é daí que nasceram as minhas banhocas acumuladas, tipo pneu Michelin... ehehehe!

Neste projecto, se há coisa que me dá prazer, ou o maior prazer, é fazer batatas fritas com ovos estrelados, sempre que não tenho grande comida! O que me delicio... hummm...  nem vos passa pela cabeça! E hoje foi mais um desses dias em que o meu almoço foi esta maravilhosa iguaria. E estava eu a descascar as belas das batatinhas (que ainda foram da troca com a minha aluna antes do Natal) quando me lembro de dois episódios caricatos que se passaram comigo por causa das ditas batatas!

Ora, há uns tempos quando ainda trabalhava na empresa de formação para hotelaria, fomos fazer uma dinâmica num hotel de 5 estrelas e qual não foi o meu espanto quando nos deram para entrada "Cascas de Batatas Fritas"... Uau! Nunca tinha visto tal coisa... e perante o meu ar estupefacto perguntei ao director do hotel o porquê de tal prato, ao que ele me respondeu prontamente: "30% das batatas vão para o lixo depois de as descascarmos, temos de rentabilizar de alguma maneira, não?" "Ora toma!", pensei eu! E fiquei a pensar naquilo...

Para melhorar a festa, uns dias antes do meu projecto iniciar fui a uma esplanada que eu adoro, no Rato, comer uma sandes fantástica de presunto com compota de cebola... (que é divinal!!!!) e pedi batatas fritas. Ao que a empregada me respondeu: "Não temos batatas fritas, mas sim cascas de batata doce com molho de iogurte" Pareceu-me bem e foi isso que comi! Estava maravilhoso, até... vir a conta! Paguei 6 euros pelas cascas de batata! Acham isto normal?

Isto só me leva a pensar em duas coisas: poupar não tem de ser brega! As cascas de batata passaram a ser finérrimas para mim desde estes dois episódios!

E depois, perante a crise o que precisamos, perguntam vocês? C-R-I-A-T-I-V-I-D-A-D-E! ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.