terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Era uma vez... (e assim começa um projecto mundialmente azul)

...uma menina que tinha 3 sonhos:
- ter um quarto cor-de-rosa
- todos serem felizes à sua volta
- e fazer cirurgia plástica às caras das pessoas, para ficarem a poder sorrir

Passo a explicar:

. Quarto cor-de-rosa:
Quando eu era pequenina, tinha como cor favorita, o cor-de-rosa... tudo era pink... e se não fosse pink eu fazia um grande estrondo lá em casa (nem sei como me apanharam nesta foto de branco e azul escuro...)! Um dia a minha mãe pôs-me de castigo, porque eu usei dois dias seguidos as mesmas cuecas, com a desculpa de que não tinha mais nenhumas, rosa... eheheheh... ele há coisas! Mas hoje, ao olhar para trás percebo que o que eu queria dizer é que queria um quarto (um mundo) rosa, ou seja em que tudo corre bem! Se fosse hoje, alterava a cor e dizia que queria um quarto (mundo) azul! :)
. Todos serem felizes à minha volta:
A minha avó, que me ensinou a rezar todas as noites, dizia-me que tinhamos direito a 3 desejos, depois das orações. Este, o de todos serem felizes à minha volta, era um dos que pedia (os outros eram: toda a gente ter saúde e os ricos darem aos pobrezinhos o que tinham a mais). Sempre tive o desejo (utópico ou não) de que todas as pessoas à minha volta podiam ser felizes... a questão é que agora tenho mesmo muita gente à minha volta, mais do que quando pedia os desejos...
. Ser cirurgiã plástica para mudar a cara das pessoas e ficarem a sorrir:
Pois, se não fosse o raio da média de Medicina ser estrondosamente alta no ano em que concorri, lá teria eu seguido essa profissão. Contudo, por ironia do destino, inscrevi-me por ideia do meu pai, no curso de Psicopedagogia, pois como era da área de saúde, podia depois fazer a transferência para Medicina. Nunca fiz. Gostei de Psicopedagogia, mas o sonho de mudar a cara das pessoas para sorrirem persistiu. Não através de cirurgia plástica, mas através de motivação, carinho, energia e empatia.

Posso dizer que nenhum destes desejos se realizou totalmente, mas está muito próximo de se realizar. Posso dizer que uma percentagem está até resolvida, mas com os anos no lombo, os desejos começaram também a aumentar, a crescer... e por isso, hoje, quero mesmo realizar estes meus três desejos, mas com toda a população mundial... quer dizer, com todas as pessoas que quiserem ser submetidas aos meus pozinhos de prilm pim pim...

É assim que nasce Believe... Believe in Portugal... Believe in the World... Believe in Universe... Believe in Me... Believe in You... Believe in Us...

Cenas dos próximos episódios, já amanhã: No episódio de amanhã explicarei qual a minha estratégia de TROCAR as voltas a Portugal! :) Não perca!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigada pelo seu contacto! Responderei o mais breve possível.